Topo

Sem chances no Real, Lucas Silva deve ser novamente emprestado

NICOLAS TUCAT / AFP
Imagem: NICOLAS TUCAT / AFP

13/06/2016 13h30

O volante Lucas Silva vai voltar ao Real Madrid após empréstimo de uma temporada pelo Olympique de Marselha. No entanto, o jogador não será aproveitado pelos Merengues. Segundo o jornal "Marca", ele será cedido novamente, uma vez que não tem passaporte europeu e ocuparia uma vaga de estrangeiro e teria poucas chances de atuar no time principal.

A publicação diz ainda que o Real apoia o jogador, que não teve vida fácil no Olympique de Marselha. No clube francês, ele esteve em meio a uma briga entre o técnico Michel e o presidente Vincent Labrune. O brasileiro acabou atuando somente em 22 jogos, em média 47 minutos por partida, pouco para os Merengues observarem o seu rendimento.

Desta forma, o Real quer achar uma equipe na qual o jogador não passe novamente por essa situação. De acordo com o "Marca", interessados não faltam: são nove clubes europeus de olho no volante, da Alemanha, Itália, Portugal e Espanha. Confiante na volta por cima do jogador, os Blancos não devem incluir no contrato de empréstimo opção de compra.

O próprio técnico Zinedine Zidane acredita que seria importante o brasileiro estar no grupo que participará da pré-temporada nos Estados Unidos e Canadá.