Tradicional dupla do interior paulista ultrapassa marca: mil sócios em 2016

Ao longo de sua história, o futebol paulista ficou caracterizado por ter clubes muito fortes no interior do estado. E dois deles, o XV de Piracicaba e o Botafogo de Ribeirão Preto, têm mostrado importante avanço fora dos campos. Neste ano, a dupla, somada, superou a marca de mil novos sócios-torcedores inscritos em seus respectivos programas, sendo 777 por parte da equipe alvinegra e 594 do time tricolor.

Entre os 70 clubes que fazem parte do Movimento Por um Futebol Melhor, o XV de Piracicaba é o 18º com maior crescimento de associados neste ano. Já o Botafogo-SP, campeão do Campeonato Brasileiro da Série D na última temporada, é o 20º colocado. O São Paulo, com cerca de 25 mil cadastrados, é o recordista de 2016.

No ranking geral, o Botafogo de Ribeirão Preto é o 41º colocado, com 1.919 inscritos em seu projeto, seguido pelo XV de Piracicaba, na 42ª posição, com 1.718. Corinthians (129.106), Palmeiras (126.675) e Internacional (112.756) são os primeiros colocados do ranking.

Além de ajudarem os clubes financeiramente, os sócios-torcedores dos clubes que fazem parte do Movimento Por um Futebol Melhor aproveitam descontos e benefícios em produtos Ambev (Brahma), Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic. Ao todo, mais de R$ 60 milhões em descontos já foram distribuídos aos mais de 1,1 milhão de associados do Movimento.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos