Topo

Diego Forlán anuncia saída do Peñarol após título uruguaio

Diego Forlán convocou entrevista coletiva para anunciar sua saída do Peñarol - Miguel Rojo/AFP Photo
Diego Forlán convocou entrevista coletiva para anunciar sua saída do Peñarol Imagem: Miguel Rojo/AFP Photo

14/06/2016 13h28

Diego Forlán anunciou nesta terça-feira (14) que está de saída do Peñarol. Campeão uruguaio com o clube no domingo (12), após vitória por 3 a 1 sobre o Plaza Colônia, na prorrogação, o atacante concedeu entrevista coletiva para informar que deixará os Carboneros, mesmo tendo ainda seis meses de contrato. No entanto, ele rejeitou a ideia de aposentadoria.

"Vou porque o futebol é complicado. Hoje as coisas são boas, e amanhã você perde e é outra coisa. Eu acho que, com 37 anos e estando aqui no Uruguai, é um bom momento para deixar o clube. O que é melhor do que sair bem, não? Quero me dar este presente de poder sair bem do clube que sou torcedor. Aqui eu aprendi uma coisa. Peñarol é a minha casa, porque eu sou daqui", afirmou o atacante, segundo o jornal "Ovación".

Forlán estava no Peñarol desde julho, após passagem pelo Cerezo Osaka, do Japão. Neste período, disputou 34 partidas, marcando oito gols e conquistando um título.

"Tenho de agradecer a todos, mas também aos torcedores que te emocionam. Ter desfrutado isso é incrível. Tive a oportunidade de fazer o primeiro gol no estádio Campeón del Siglo e ser campeão. Fomos criticados, mas demos uma alegria ao Peñarol. Ter conseguido o título 50 para o clube é algo muito especial e importante para todo este grupo. Entendo que as pessoas esperavam muito de mim e quero pedir desculpas às pessoas do Peñarol. Eu também esperava mais de mim. Não atingi as expectativas. O futebol uruguaio é muito difícil e não dei o que esperava."

O atacante tem passagens por Inter de Milão, Atlético de Madri, Villarreal, Manchester United, Independiente e Internacional. Forlán revelou que ainda não tem futuro definido e que deseja seguir atuando profissionalmente.

"Hoje, não sei para onde vou, mas quero seguir jogando, mais um ano ou dois. Mas quero seguir aproveitando este esporte. É difícil saber para onde vou, porque me sinto com vontade e bem. Ser campeão faz você querer seguir", completou.