Basquete: Técnico do Flamengo espera que arena seja liberada

Após a conquista de mais um troféu com a equipe de basquete do Flamengo, o técnico José Neto falou sobre a sensação de alcançar o seu quarto título da NBB em quatro anos como comandante do Rubro-Negro.

- É uma emoção diferente. A ficha vai caindo aos poucos. Hoje já estamos um pouco mais lúcidos, pensando nas coisas que devem vir pela frente, mas agora é o momento de aproveitar o pouquinho de tempo que temos antes de começar a preparação para os Jogos Olímpicos - contou o treinador, em entrevista ao Momento Esportivo.

O título conquistado no último sábado no jogo contra o Bauru, selou a vitória flamenguista por 100 a 66, em partida realizada na Arena Carioca 2. Apesar de disputar os jogos das finais do NBB no Rio, o técnico disse acreditar que somente com a construção da nova arena, o Flamengo, de fato, poderá ter um local para chamar de casa.

- A casa do Flamengo é a Arena do Flamengo. Já tem o projeto na Gávea e a expectativa é essa, espero que isso possa acontecer. É um projeto que o dinheiro já existe, teoricamente era o mais difícil. Ainda tem a parte burocrática para a aprovação da construção dessa arena, mas espero que isso possa acontecer rapidamente para o Flamengo ter a sua casa - disse, lembrando que independente do local, a torcida do Flamengo sempre está presente.

- No Rio de janeiro a torcida aparece, seja onde for a casa do Flamengo. A torcida apoia, mas é claro que temos a esperança grande de que a Arena seja realmente liberada e ai podemos ter a nossa casa - acrescentou.

À frente do Flamengo desde 2012, José Neto aproveitou para tranquilizar o torcedor sobre sua situação contratual com o clube.

- Ainda não renovei, mas falta pouca coisa - finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos