Topo

Hungria surpreende a Áustria no reencontro com a Eurocopa

14/06/2016 14h54

Após 44 anos, a Hungria reencontrou a Eurocopa da melhor forma possível. Nesta terça-feira, em Bordeaux, a seleção do técnico Bernd Storck sofreu nos primeiros minutos, resistiu à pressão inicial e meteu 2 a 0 na Áustria durante a estreia dos dois times nesta edição do torneio.

A Hungria larga na ponta do Grupo F da Euro. A Áustria fica na lanterna. Portugal e Islândia, que mais tarde empataram por 1 a 1, dividem a segunda colocação.

A Áustria começou o jogo com tudo. Com a marcação adiantada, o time alpino foi para cima do adversário. Principal nome da seleção, Alaba acertou a trave de Király. No lance seguinte, o lateral-direito do Bayern de Munique apareceu como elemento surpresa na área e por pouco não abriu o placar. Tudo em menos de dez minutos!

A Hungria até conseguiu equilibrar o jogo, com algumas saídas em velocidade, mas ainda sem perigo para o rival.

Sem o mesmo ímpeto dos momentos iniciais, a Áustria foi deixando a Hungria gostar do jogo até aparecer na frente no marcador. Szalai tabelou com Dzsudzsak, recebeu na frente e tocou na saída de Almer para colocar os húngaros na frente.

O gol fez a Áustria desmoronar em campo. Dois minutos depois, Dragovic levou o segundo cartão amarelo e deixou a seleção com um a menos. Empolgada, a Hungria criou mais coragem para avançar ainda mais, até de forma desorganizada. No entanto, o segundo gol veio em um contra-ataque, com a defesa alpina totalmente exposta. Stieber entrou sozinho no campo adversário e finalizou com uma cavadinha contra Almer.

FICHA TÉCNICA

ÁUSTRIA 0 X 2 HUNGRIA

Local: Estádio de Bordeaux, em Bordeaux (França)
Data: 14 de junho de 2016 (Terça-feira)
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Clément Turpin (França)
Assistentes: Frédéric Cano (França) e Nicolas Danos (França)
Cartões amarelos: Dragovic (AUT); Nemeth (HUN)
Cartões vermelhos: Dragovic, 20'/2ºT (AUT)
Gols: Szalai, 17'/2ºT (0-1); Stieber, 43'/2ºT (0-2)

ÁUSTRIA: Almer, Klein, Dragovic, Hinteregger e Fuchs; Alaba, Junuzovic (Sabitzer, 14'/2ºT), Harnik (Schöpf, 32'/2ºT) e Baumgartlinger; Arnautovic e Janko (Okotie, 19'/2ºT). Técnico: Marcel Koller.

HUNGRIA: Király, Fiola, Lang, Guzmics e Kádár; Gera, Németh (Pinter, 44'/2ºT), Nagy, Dzsudzsák e Kleinheisler (Stieber, 34'/2ºT); Szalai (Priskin, 21'/2ºT). Técnico: Bernd Storck.