Jorginho e Zinho participam de palestra com Bebeto

A partir das 9h30 deste sábado, os tetracampeões Jorginho e Zinho (atuais técnico e auxiliar do Vasco, respectivamente), e Bebeto estarão novamente juntos. Será em uma palestra no Centro de Convenções Atitude, na Barra da Tijuca, pela abertura oficial da BR Sports Academy, agência de intercâmbio esportivo a qual o embaixador é o próprio Bebeto.

- Construímos uma carreira marcada por títulos importantes e muito anos jogando fora do Brasil. A dedicação e o comprometimento que tivemos enquanto jogador servem de exemplo e inspiração para os futuros atletas. Falar outra língua, conhecer uma cultura diferente, tudo isso foi importante para mim, o Jorginho e o Zinho. Vai ser ótimo poder dividir um pouco dessa experiência com a garotada e seus pais - afirmou Bebeto.

Dois centros de treinamentos serão utilizados pela BR Sports Academy no Rio de Janeiro: um na Zona Sul e outro na Barra da Tijuca. O programa, para jovens de 13 a 18 anos, oferece coaching esportivo e suporte emocional atleta e familiares, promovendo o desenvolvimento e potencialização de competências dos alunos com base na inteligência emocional.

Segundo os organizadores, a metodologia exclusiva inclui sistema de gerenciamento de treinamentos, orientação na área de nutrição, odontologia e fisiologia, fisioterapia esportiva, programa de prevenção de lesões, e algumas atividades conduzidas em inglês para que o aluno se habitue a ouvir instruções de comando.

Ainda de acordo com a organização, cerca de 900 estudantes de escolas das Zonas Sul e Oeste foram identificados como potenciais atletas para a agência. A formação mínima ideal é de 12 meses até que o jovem comece a concorrer por uma bolsa nos Estados Unidos. Cada atleta será avaliado periodicamente com relação à língua inglesa.

Para viabilizar o projeto, a BR Sports fez uma parceria com a MC Graduation, que tem mais de dez anos de atuação no mercado e já enviou mais de 500 jovens aos Estados Unidos com bolsas de estudo por intermédio do futebol.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos