Topo

Jorginho e Zinho participam de palestra com Bebeto

14/06/2016 16h16

A partir das 9h30 deste sábado, os tetracampeões Jorginho e Zinho (atuais técnico e auxiliar do Vasco, respectivamente), e Bebeto estarão novamente juntos. Será em uma palestra no Centro de Convenções Atitude, na Barra da Tijuca, pela abertura oficial da BR Sports Academy, agência de intercâmbio esportivo a qual o embaixador é o próprio Bebeto.

- Construímos uma carreira marcada por títulos importantes e muito anos jogando fora do Brasil. A dedicação e o comprometimento que tivemos enquanto jogador servem de exemplo e inspiração para os futuros atletas. Falar outra língua, conhecer uma cultura diferente, tudo isso foi importante para mim, o Jorginho e o Zinho. Vai ser ótimo poder dividir um pouco dessa experiência com a garotada e seus pais - afirmou Bebeto.

Dois centros de treinamentos serão utilizados pela BR Sports Academy no Rio de Janeiro: um na Zona Sul e outro na Barra da Tijuca. O programa, para jovens de 13 a 18 anos, oferece coaching esportivo e suporte emocional atleta e familiares, promovendo o desenvolvimento e potencialização de competências dos alunos com base na inteligência emocional.

Segundo os organizadores, a metodologia exclusiva inclui sistema de gerenciamento de treinamentos, orientação na área de nutrição, odontologia e fisiologia, fisioterapia esportiva, programa de prevenção de lesões, e algumas atividades conduzidas em inglês para que o aluno se habitue a ouvir instruções de comando.

Ainda de acordo com a organização, cerca de 900 estudantes de escolas das Zonas Sul e Oeste foram identificados como potenciais atletas para a agência. A formação mínima ideal é de 12 meses até que o jovem comece a concorrer por uma bolsa nos Estados Unidos. Cada atleta será avaliado periodicamente com relação à língua inglesa.

Para viabilizar o projeto, a BR Sports fez uma parceria com a MC Graduation, que tem mais de dez anos de atuação no mercado e já enviou mais de 500 jovens aos Estados Unidos com bolsas de estudo por intermédio do futebol.