No duelo dos eliminados, Uruguai se despede com vitória sobre a Jamaica

Uruguai e Jamaica se despediram da Copa América Centenário na noite desta segunda-feira. Seleções entraram em campo, no Levi's Stadium, em Santa Clara (EUA), sem chances de classificação para as quartas de final. No adeus, melhor para os uruguaios que venceram por 3 a 0, com gols de Abel Hernández, Watson, contra e Corujo.

Classificados do Grupo C foram México, em primeiro, e Venezuela, em segundo. Uruguai ficou com a terceira posição, com quatro pontos somados. Os reggae boyz perderam todos os jogos que disputaram e não balançaram as redes.

O JOGO

Já eliminado da competição, o Uruguai começou pressionando a Jamaica para tentar vencer uma pelo meno dentro da Copa América. Lodeiro fez boa jogada, rolou para Abel Hernández, masa Blake fez grande defesa no chute do atacante. Pouco tempo depois foi a vez de Cavani assusta, mas novamente o goleiro Jamaicano estava na bola. Fase do atacante com a camisa celeste não era das melhores.

Após tanto pressionar o gol veio. Lodeiro achou Abel Hernández livre na área e atacante tocou na saída do goleiro para abrir o placar. Jamaica assustou duas vezes com McCleary, porém Muslera estava atento na partida. Antes do fim da primeira etapa, o Uruguai ainda teve outra chance clara de gol, mas Godín não aproveitou.

Na volta para o segundo tempo, foi a Jamaica que assustou primeiro. Hector recebeu livre e mandou a bomba nas mãos de Muslera. A Celeste respondeu com Cavani, mas o atacante caprichou demais e acabou mandando por cima da meta defendida por Blake. Os reggae boyz queriam marcar o primeiro gol na história da Copa América, mas abusavam dos erros na hora do chute.

Aos 18 o Uruguai perdeu outra grande chance, novamente com Cavani. Maxi Pereira cruzou na cabeça do atacante, mas bola bateu no pé da trave e não entrou. Após tanto pressionar, os uruguaios conseguiram ampliar. Lodeiro cruzou, Abel Hernández desviou e a bola pegou em Watson antes de entrar.

Com a vantagem de dois gols no placar, os uruguaios diminuíram o ritmo e seguraram a posse de bola nos minutos finais de partida. Antes do apito final, Corujo que entrou na segunda etapa ainda teve tempo para fazer o terceiro e garantir o triunfo de despedida da competição.

FICHA TÉCNICA

COPA AMÉRICA CENTENÁRIO

URUGUAI 3 x 0 JAMAICA

Data-Hora: 13/06/16 - 23h (de Brasília)

Estádio: Levi's Stadium, em Santa Clara (EUA)

Árbitro: Wilson Lamouroux (COL)

Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Corey Parker (USA)

Cartões amarelos: (URU); Michael Hector e Austin (JAM)

Cartão vermelho: Não houve

Gols: Abel Hernández, 21/1ºT (1-0); Watson (contra), 21/2ºT (2-0); Corujo, 43'/2'ºT (3-0)

URUGUAI: Muslera; Maxi Pereira, Giménez, Godín e Gastón Silva; Arévalo Ríos, Álvaro González (Binns, 36'/2ºT), Sánchez (Vecino, 20'/2ºT) e Lodeiro; Abel Hernández (Gastón Ramírez, 29'/2ºT) e Cavani. TEC: Óscar Tabárez.

JAMAICA: Blake; Watson, Mariappa, Morgan e Taylor; Michael Hector, Williamson (Austin, 23'/2ºT), McCleary e McAnuff (Binns, 34'/2ºT); Donaldson (Orgill, 27'/2ºT) e Barnes. TEC: Winfried Schäfer.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos