Topo

Provavelmente sem Elias, Timão mantém indefinição no meio

14/06/2016 10h05

Ao liberar Elias do treino desta terça-feira para resolver "problemas pessoais", o Corinthians só aumentou a indefinição de Tite para arrumar o meio de campo da equipe. Isso porque, além do representante alvinegro na Seleção Brasileira durante a Copa América Centenário, o técnico não poderá contar com o suspenso Cristian para encarar o Fluminense, às 20h, de quinta-feira.

Para o jogo no Mané Garrincha, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, são quatro opções, caso Elias não tenha condições de atuar - só deve treinar na quarta-feira e ainda não se sabe se vai a campo com o grupo. Rodriguinho é quem mais jogou no ano, com Maycon e Willians logo atrás, enquanto Camacho nem sequer estreou.

- Vamos ver o que o professor vai fazer nos próximos dias, porque o Maycon deu uma qualidade de passe e uma saída de bola no clássico (entrou na vaga de Cristian na derrota para o Palmeiras no último domingo). Tem que avaliar, fazer o treinamento e vamos ver o que ele vai decidir - opinou o meia Marquinhos Gabriel, durante entrevista coletiva na segunda-feira.

Favorito, Maycon tem 14 partidas na temporada, mas somente oito como titular. Rodriguinho, que já foi intocável com Tite no início do ano, jogou 18 vezes, 15 como titular. Já Willians, que treinou até de lateral-direito do time reserva, participou de 13 jogos, sendo sete desde o início. Camacho, apresentado há três semanas, também tem sido testado na lateral.

Outra alteração terá de ser feita por Tite, no setor defensivo. Sai Felipe, que se despediu para assinar com o Porto (POR) nos próximos dias, e entra Balbuena, que já deixou a seleção paraguaia após campanha ruim na Copa América. O restante da equipe deve ser mantido pelo treinador, mais uma vez especulado para substituir Dunga na Seleção Brasileira.