Topo

Rodada da Copa UPP tem show da atual campeã e elogios de ídolo do Fla

14/06/2016 11h51

A segunda rodada da Copa UPP 2016 - campeonato de futebol que reúne policiais e moradores de comunidades com Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) - foi marcada por frio, golaços e até por uma homenagem de Dia Dos Namorados.

Andrade, ídolo do Flamengo e embaixador da Copa UPP, esteve presente no Estádio do São Cristóvão neste sábado e acompanhou as partidas.

- O nível dos jogos está acima das minhas expectativas. Me impressionei com o time campeão do ano passado, a Mangueirinha, que parece que veio novamente em busca do título (a equipe venceu o Escondidinho Prazeres por 10 a 1, no sábado) - afirmou.

Destaques da rodada

Às 9h deste sábado, a equipe da Mangueirinha entrou em campo para encarar o time do Escondidinho/Prazeres. E não decepcionou. Demonstrando o mesmo bom futebol da edição de 2015 da Copa UPP, a comunidade emplacou um 5 a 0 logo no primeiro tempo e finalizou a partida com o elástico placar de 10 a 1, sem dar chances para o seu adversário. O atacante da Mangueirinha Marcos Phellipee, foi o destaque do jogo, marcando quatro gols.

A equipe do São Carlos também não quis saber de placar magro: em jogo realizado neste domingo, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, o time da comunidade localizada no Estácio aplicou um impiedoso 7 a 0 na equipe do Fé e Sereno. Com um esquema ofensivo, a dupla de ataque Welligton Souza e Werlley Baldoino marcou quatro gols, não dando chance para o time adversário.

A partida mais emocionante da rodada ocorreu no sábado, entre a comunidade do Tabajaras e a equipe do Lins, no campo do São Cristóvão de Futebol e Regatas. Foi no sufoco, mas a estrela do PM Alan Barbosa, de 35 anos, brilhou: aos 45 minutos do segundo tempo, o atacante do time da Zona Sul balançou as redes decretando o placar final de 1 a 0 para a equipe do Tabajaras.

Outro jogo muito disputado foi entre os times do Batan e de Manguinhos, realizado neste domingo em Guadalupe: a equipe do Batan saiu na frente e batalhou durante os 90 minutos, mas Juan Moura, camisa 11 do time de Manguinhos, desequilibrou o jogo. Em uma jogada relâmpago, o atacante conseguiu virar o placar a ajudar seu time a construir uma suada vitória por 3 a 2.

Sem sorte no jogo, feliz no amor

Mas a comunidade do Escondidinho/Prazeres não passou despercebida. O cabo Alan Pio, jogador da UPP dos Prazeres, fez o gol de honra do seu time e dedicou à sua noiva, que vibrou na arquibancada. Nem a derrota para a Mangueirinha foi capaz de tirar a felicidade do jogador.

- Estou muito feliz por esse jogo, apesar da derrota, o espírito esportivo é o que vale. Consegui fazer o gol de honra do time, um gol bonito que pude dedicar à minha noiva neste dia dos namorados - concluiu o camisa 11 com um beijo em sua futura esposa.

Resultados da segunda rodada da Copa UPP:

11/06 (sábado):

Cidade de Deus 0 X 0 São João

Babilônia/Chapéu Mangueira 2 X 2 Santa Marta

Mangueira 2 X 2 Borel

Camarista Méier 3 X 2 Alemão

Coroa Fallet Fogueteiro 1 X 1 Andaraí

Pavão Pavãozinho 1 X 1 Rocinha

Mangueirinha 10 x 1 Escondidinho Prazeres

Tabajaras 1 X 0 Lins

12/06 (domingo):

Turano 1 x 4 Jacarezinho

Fé e Sereno 0 x 7 São Carlos

Cerro Corá 0 x 0 Vidigal

Batan 2 x 3 Manguinhos

Vila Kennedy 2 x 0 Barreira/Tuiutí

Chatuba 2 x 3 Arará Mandela