Thiago Maia vibra por volta de dupla e já se prepara contra pressão no Rio

  • Divulgação/Santos FC

    Thiago Maia celebrou o retorno de Lucas Lima e Gabigol ao Santos

    Thiago Maia celebrou o retorno de Lucas Lima e Gabigol ao Santos

O Santos terá dois reforços de peso para enfrentar o Sport, nesta quarta-feira (15), às 21h, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Brasileirão: o meia Lucas Lima e o atacante Gabigol. A dupla retornou da Copa América nesta terça-feira (14) e já treinou no CT Rei Pelé.

Apesar de lamentar a eliminação da seleção brasileira, o volante Thiago Maia não escondeu a felicidade por contar novamente com dois dos principais jogadores da equipe. Para o camisa 29, vencer o Sport dentro de casa é obrigação.

"Todo jogo é obrigação vencer, dentro ou fora. Principalmente fora de casa, que é muito difícil. Amanhã (quarta) temos obrigação, devemos isso ao Santos, à torcida. Esperamos embalar para seguir crescendo, ainda mais agora com Lucas Lima e Gabriel de volta com a gente", disse.

Mas nem tudo são flores para Thiago Maia por conta da eliminação do Brasil na Copa América. De acordo com o volante, nome praticamente certo na convocação para os Jogos Olímpicos, a seleção estará pressionada "como nunca" para conquistar o inédito ouro olímpico.

"Eu acho que aumenta a pressão (na Olimpíada). Acho que quem for jogar vai ter uma pressão que nunca teve na vida, ainda mais no nosso pais e com a eliminação na Copa America. Estou trabalhando muito forte e, na minha cabeça, sei que passaremos por pressão", reconheceu, em entrevista coletiva concedida no CT Rei Pelé.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos