Topo

Veja como Gabriel Jesus jogaria nos gigantes europeus que o desejam

14/06/2016 17h40

Nessa segunda-feira, a imprensa espanhola noticiou que o Barcelona, assim como outros gigantes europeus, tem interesse na contratação de Gabriel Jesus, jovem atacante do Palmeiras. Bayern de Munique, Chelsea, Internazionale de Milão, Juventus e Real Madrid são os outros possíveis destinos para o jogador de acordo com periódicos europeus. Como o brasileiro seria escalado nesses clubes?

Em alguns times, Jesus teria grande concorrência. São os casos de Real Madrid, em que ele possivelmente teria de desbancar Benzema para jogar, e do Bayern de Munique, já que ele teria de garantir uma posição na ponta e barrar, por exemplo, Douglas Costa.

Em outros, fica difícil imaginar como Jesus jogaria sem uma mudança no esquema tático. Isso porque o Barcelona, com Messi, Neymar e Suárez, e o Chelsea, com Willian, Hazard e Diego Costa, dificilmente abririam mão de seu trio de astros.

Por fim, parece ser nos clubes italianos em que Jesus garantiria maior espaço. Isso porque tanto Juventus quanto Internazionale de Milão atuam com dois atacantes, e o brasileiro poderia até mesmo já começar a temporada como titular em um dos dois.

Veja, na galeria acima, como ficaria o esquema tático dos seis gigantes com Jesus em campo.