Topo

Verdão pede efeito suspensivo para ter torcida sábado; 12 mil vendidos

14/06/2016 15h55

O Palmeiras já solicitou o efeito suspensivo para a punição sofrida na noite de segunda-feira - um jogo com portões fechados por causa da briga entre torcedores de Verdão e Flamengo no Mané Garrincha, em Brasília. Se o STJD não aceitar a solicitação, o que é improvável, o clube terá de enfrentar o Santa Cruz sem a presença de torcedores no Allianz Parque, às 16h de sábado.

O clube acredita que o efeito suspensivo sairá a tempo, tanto que não interrompeu a venda de ingressos para a partida diante dos pernambucanos, iniciada antes mesmo do julgamento. Já foram vendidos mais de 12 mil ingressos (os torcedores tem de ser ressarcidos caso a pena tenha de ser cumprida neste fim de semana).

Com o pedido aceito, o Palmeiras poderá mandar suas partidas no seu estádio e com a presença de público até a realização de um novo julgamento. Uma das alternativas para evitar o prejuízo é converter esta pena em uma perda simples de mando de campo, como ocorreu com o Flamengo.

Dessa forma, o Verdão teria de jogar a 100km de São Paulo e até haveria a chance de fazê-lo em uma data em que já se sabe que o Allianz Parque estará indisponível por eventos marcados pela WTorre. Veja abaixo a lista de opções.

Jogos do Brasileiro que podem ou vão sair do Allianz:

Palmeiras x Santos - 9/7 - 14ª rodada do Brasileiro

Pode ser fora do Allianz Parque porque a arena está reservada para evento corporativo entre 4/7 a 12/7. A G12 já anunciou que usará o local na data.

Palmeiras x São Paulo - 7/9 ou 8/9 - 23ª rodada do Brasileiro

Pode ser fora do Allianz Parque porque a arena está reservada para evento comercial de 7/9 a 25/9.

Palmeiras x Cruzeiro - 12/10 ou 13/10 - 30ª rodada do Brasileiro

Já está definido que esta partida será fora do Allianz Parque devido aos shows de Andrea Bocelli nos dias 12/10 e 13/10.

Palmeiras x Sport - 22/10 ou 23/10 - 32ª rodada do Brasileiro

Pode ser fora do Allianz Parque porque a arena está reservada para evento comercial de 18/10 a 24/10.