Topo

Botafogo encara o América-MG para passar a lanterna ao Coelho

15/06/2016 08h00

Cinco pontos conquistados por meio de uma vitória, dois empates e quatro derrotas. Até o saldo de menos cinco gols é igual entre Botafogo e América-MG. Isso faz com que a lanterna do Campeonato Brasileiro esteja com o Glorioso, e não com o Coelho, apenas pelo número de gols marcados. Ambas as equipes querem fugir do fundo da tabela, e se enfrentam nesta quarta-feira, às 21 horas, para darem o primeiro passo. O duelo é no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e terá transmissão em tempo real do site do LANCE!.

Para cumprir a missão mínima de não voltar à Série B, o time de General Severiano deve ter mudanças, treinadas pelo técnico Ricardo Gomes. Sassá é um dos que deve começar jogando, e tenta valorizar mais o duelo do que a 19ª e 20ª colocações podem sugerir.

- O jogo mais importante é sempre o próximo. O Botafogo sempre vai entrar com responsabilidade de ganhar. Como se fosse contra Corinthians, Internacional, Cruzeiro... O Botafogo também é grande - lembra Sassá.

E Sassá entra na equipe titular porque, no jogo do último domingo, mostrou boa movimentação. Mais que isso, saiu dele o gol do empate com o Vitória. O Glorioso havia ficado três jogos sem balançar redes. O atacante espera que a má fase já tenha passado. E de vez.

- Começou a entrar (a bola). Espero que continue assim. Nós trabalhamos muito, por isso espero que consigamos fazer um bom jogo contra o América-MG - almeja o centroavante alvinegro.

O segundo triunfo do Botafogo no Brasileiro foi evitado por pouco, na última rodada. Para que a crise não se instale de vez no clube, voltar a conquistar três pontos, e superar, automaticamente, um rival direto, seria excelente.