Topo

Clube de Etiene apoia a nadadora: 'É um exemplo para atletas do Sesi-SP'

15/06/2016 11h45

Uma notícia pegou de surpresa a equipe de natação que defenderá o Brasil nos Jogos Olímpicos. Segundo o "UOL Esporte" nesta quarta-feira, a nadadora Etiene Medeiros foi flagrada no exame antidoping, e o exame de contraprova também deu positivo.

Logo após as informações do site, o Sesi-SP emitiu uma nota oficial apoiando a atleta. De acordo com o Serviço Social da Indústria do Estado de São Paulo, Etiene é um "exemplo" e um dos "orgulhos" do local e, se ela depender da torcida deles, estará, sim, na Rio-2016.

- Etiene é um exemplo para centenas de atletas e milhares de alunos do Sesi São Paulo - diz parte do comunicado.

Segundo apuração do site, a substância proibida apareceu em função da utilização de um medicamento para asma. A divulgação oficial do caso será detalhada em algumas horas pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Confira a nota na íntegra:

A nadadora Etiene Medeiros é um dos orgulhos do Sesi-SP. Campeã mundial, medalha de ouro nos Jogos Pan Americanos e recordista em diversas provas, Etiene é um exemplo para centenas de atletas e milhares de alunos do Sesi São Paulo. Sua trajetória, uma história de esforço, dedicação e seriedade, mostra que vale a pena apostar no esporte e investir na formação dos nossos jovens.

Nós, da família Sesi-SP, estamos do lado da nossa atleta, e torcendo por nossa campeã, que irá nos representar nos Jogos Olímpicos do Rio e lutar por mais medalhas para o Brasil.