Topo

Com Shaqiri apagado, Suíça fica no empate com a Romênia na Eurocopa

15/06/2016 14h50

Romênia e Suíça fizeram um jogo movimentado nesta quarta-feira, em Paris. Com muita vontade, mas pouca inspiração, as equipes bem que tentaram, mas acabaram no empate em 1 a 1. Stancu, de pênalti, marcou para os romenos, enquanto Mehmedi, com um bonito chute, deixou tudo igual.

O resultado deixou a seleção do técnico Vladimir Petkovic com quatro pontos, um a mais que a França, que ainda joga nesta quarta-feira com a Albânia. A Romênia fica com um, com zero dos albaneses.

A Suíça entrou em campo disposta a conseguir a todo custo a segunda vitória no grupo A e encaminhar a sua classificação. Foi, aos poucos, implementando seu estilo de jogo, dificultando as ações da Romênia. Mas não contava com a falta de pontaria de Seferovic, que perdeu dois gols nos primeiros 15 minutos.

Por ironia, quem abriu o placar foi a Romênia. Lichtsteiner puxou Chipciu dentro da área e o juiz marcou pênalti. Stancu cobrou bem para marcar. Foi o seu segundo na Eurocopa, tornando-se o artilheiro da competição. Após o gol, os romenos tomaram conta da partida, principalmente pelo sumiço de Shaqiri e Xhaka.

Com os dois principais nomes do adversário apagados, a Romênia foi acumulando chances perdidas. Primeiro com Chipciu, que bateu cruzado e quase marcou. Sapunaru também teve sua chance, mas acertou a trave de Sommer. As jogadas de bola parada eram a única saída da equipe suíça, que não conseguiam levar perigo por baixo. Dzemailli, sozinho, quase empatou no fim da primeira etapa.

Os suíços voltaram do intervalo apostando nas bolas aéreas para surpreender os romenos. Aos dez minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa para Mehmedi acertar uma bomba e empatar. A igualdade elevou o moral da Suíça, que já tinha o jovem Embolo, uma promessa da seleção, no lugar de Seferovic. Em seu primeiro lance, ele já levou perigo ao gol de Tatarusanu.

Shaqiri seguia sem ser protagonista na Suíça. E jogador do Stoke City até tentou em cobrança de falta e em um voleio, mas os arremates foram ruins. A pouca produtividade do camisa 23 acabou prejudicando a equipe, que teve o domínio do segundo tempo, mas acabou finalizando pouco, facilitando as ações da defesa da Romênia.

FICHA TÉCNICA

ROMÊNIA 1 X 1 SUÍÇA

Local: Estádio Parc dos Princes, em Paris (França)

Data: 15 de junho de 2016 (Quarta-feira)

Horário: 13h (de Brasília)

Árbitro: Sergei Karasev (Rússia)

Cartões amarelos: Prepelita, Chipciu, Keseru e Grigore (ROM), Xhaka (SUI)

GOLS: Stancu - 18'/1°T (1-0), Mehmedi - 10'/2°T (1-1)

ROMÊNIA: Tatarusanu, Sapunaru, Chiriches, Grigore e Rat (Filip - 16'/2°T); Prepelita, Pintilii (Hoban - intervalo), Chipciu, Torje e Stancu (Andone - 37'/2°T); Keseru. Técnico: Anghel Iordanescu

SUÍÇA: Sommer, Lichtsteiner, Schär, Djourou e Rodríguez; Behrami, Granit Xhaka, Dzemaili (Lang - 37'/2°T), Shaqiri (Tarashaj - 45'/2°T) e Mehmedi; Seferovic (Embolo - 17'/2°T). Técnico: Vladimir Petkovic