Topo

França desencanta no fim e se garante nas oitavas de final da Euro

15/06/2016 17h59

A França martelou, pressionou, testou duas formações táticas, teve bola trave e só conseguiu definir a vitória sobre a modesta Albânia a partir dos 44 minutos do segundo tempo, nesta quarta-feira, no Vélodrome, em Marselha, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo A da Eurocopa. O triunfo por 2 a 0, gols de Griezmann e Payet, leva os gauleses às oitavas de final da competição. Os valentes albaneses estão eliminados.

A Albânia impôs muita dificuldade aos anfitriões durante a primeira etapa. O azarão se fechou bem e congestionou o meio de campo e impediu o adversário de trocar muitos passes na entrada da área. A França, prevendo a retranca, foi a campo com os pontas: Martial e Coman. Griezmann e Pogba começaram no banco de reservas. A estratégia não deu certo. Antes do intervalo, o astro da Juventus teve que ir para o aquecimento.

Os Bleus pressionaram desde o pontapé inicial, contudo, não fizeram o goleiro Berisha sujar o uniforme. Giroud, com uma cabeçada para fora, foi o responsável pelo maior momento de emoção dos 45 minutos inicias. Muito pouco para a favorita da Euro diante de um dos cinco caçulas.

O técnico Didier Deschamps corrigiu o desenho tático do time e lançou Pogba no lugar de Martial. A França teve mais intensidade, criou três grandes chances em pouco tempo. Em contrapartida, a Albânia ganhou espaço para contra-atacar e conseguiu balançar uma das traves do goleiro Lloris, em uma falha do sistema defensivo gaulês.

O tempo passou a jogar contra a França. Griezmann foi para o lugar de Coman. A seleção da casa começou a jogar bolas na área para Giroud, que ganhava todas por cima. Na melhor ocasião, o jogador do Arsenal colocou na trave de Berisha.

A agonia só terminou aos 44 minutos, quando Griezmann, sozinho, cabeceou para tirar o zero do placar. Ainda cabia tempo para mais um. Payet, artilheiro da Euro, invadiu a área e jogou no cantinho de Berisha para fechar o placar.

FICHA TÉCNICA

FRANÇA X ALBÂNIA

Local: Stade Vélodrome, em Marselha (FRA)

Data e hora: 15 de junho de 2016, às 16h (horário de Brasília)

Árbitro: William Collum (ESC)

Auxiliares: Damien MacGraith (IRL) e Francis Connor (SCO)

Cartão Amarelo: Kukeli, Abrashi (ALB)

Cartão Vermelho: -

Gols: Griezmann, 44'/2ºT (1-0); Payet, 49'/2ºT (2-0)

FRANÇA: Lloris, Sagna, Rami, Koscielny e Evra; Kante, Matuidi e Payet; Coman (Griezmann, 22'/2ºT), Martial (Pogba, Intervalo) e Giroud (Gignac, 31'/2ºT). Técnico: Didier Deschamps.

ALBÂNIA: Berisha, Hysaj, Ajeti (Vaseli, 39'/2ºT), Mavraj e Agolli; Memushaj, Kukeli (Xhaka, 26'/2ºT), Abrashi, Lenjani e Lila (Roshi, 25'/2ºT); Sadiku. Técnico: Giovanni De Biasi.