Ibra está na lista provisória da Suécia para os Jogos Olímpicos

O atacante Zlatan Ibrahimovic, que está com a Suécia na disputa da Eurocopa, foi pré-convocado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. No entanto, segundo o treinador nacional sub-23, Hakan Ericson, a presença do astro na lista final dependerá de seu novo clube. O jogador, que vem sendo vinculado ao Manchester United, ainda não decidiu o seu futuro após deixar o PSG.

- Falei com Zlatan, que pode vir a ter uma nova fase na carreira, mas eu manterei abertas todas as possibilidades, por menor que sejam. As chances não são muitas, mas tenho esperança - disse o treinador, em entrevista coletiva.

A lista provisória da Suécia tem 35 nomes, sendo seis jogadores com mais de 23 anos, e poderá sofrer alterações até o anúncio oficial. Além de Ibrahimovic, nenhum dos outros cinco disputa a Eurocopa, na França.

Dentro da lista há ainda dois jogadores que estão na Eurocopa com o grupo principal, mas que têm menos de 23 anos. São eles o zagueiro Victor Lindelöf, do Benfica, e o lateral-esquerdo Ludwig Augustinsson, do FC Copenhagen. Outro destaque é o atacante Jordan Larsson, do Helsingborgs, que é filho de Henrik Larsson, que atuou por clubes como Barcelona e Manchester United.

Os suecos estão no grupo B do torneio de futebol da Olimpíada, que conta com Colômbia, Nigéria e Japão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos