Levir Culpi 'quebra a cabeça' para resolver o problema do ataque do Flu

  • NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

    Levir Culpi vai testar Marcos Júnior no comando do ataque do Flu contra o Corinthians

    Levir Culpi vai testar Marcos Júnior no comando do ataque do Flu contra o Corinthians

Chegou a vez de Marcos Junior ser testado entre os titulares do Fluminense. Enfim, o atacante parece ter conquistado a confiança de Levir Culpi, que deve escalá-lo diante do Corinthians nesta quinta-feira, no Estádio Mané Garrincha.

A oportunidade no time principal já parecia estar sendo amadurecida pelo treinador, que nas sete rodadas do Campeonato Brasileiro deixou Marcos Junior no banco, mas o colocou em campo seis vezes. No sábado, contra o Grêmio, o atacante entrou e acabou marcando o gol do empate do Fluminense.

Balançar a rede vem sendo justamente o problema do Tricolor neste Brasileiro. São apenas seis gols, o segundo pior desempenho ofensivo do torneio ao lado de São Paulo e América-MG. Apenas o Botafogo, com quatro gols, marcou menos.

Levir Culpi não demonstra estar satisfeito com a participação de seus atacantes. No início do Brasileiro, o ataque era formado por Fred e Osvaldo. Enquanto o primeiro deixou o clube, o segundo perdeu espaço.

Então o treinador passou a apostar em Richarlison. O jovem atacante segue como titular no Tricolor das Laranjeiras, porém ainda não desencantou no clube. São seis rodadas como titular, sendo uma na função de camisa 9, aberta após a transferência de Fred para o Atlético-MG.

Na última rodada foi a vez de Maranhão, que veio da Chapecoense, fazer sua estreia no Fluminense, mas a estreia não foi animadora. Após os 45 minutos diante do Grêmio, o atleta apareceu entre os reservas nos treinos de ontem e segunda-feira realizadas na sede das Laranjeiras.

Por sua vez, Magno Alves não tem recebido chances entre os titulares, apesar de ser o jogador com as características mais parecidas com as de Fred. No entanto, a condição física e os seus 40 anos fazem com que as chances de atuar só sejam dadas nas etapa finais dos jogos do Flu.

A exceção no Tricolor das Laranjeiras é o meio-campista Gustavo Scarpa, que assumiu com tranquilidade o papel de protagonista na temporada. As boas atuações com a camisa grená - e os oito gols até agora - já despertaram o interesse de clubes europeus, mas ainda não há ofertas oficiais por ele.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos