Topo

L. Felipe tem sequência inédita e já mira se firmar como titular do Santos

15/06/2016 06h35

Nos últimos anos, a defesa do Santos sempre foi o setor que mais desconfiança trouxe ao torcedor. Mesmo a zaga "ideal" formada por Gustavo Henrique e David Braz sofre com críticas e passa longe de ser unanimidade na Vila.

É neste cenário que o intruso Luiz Felipe aparece para tentar pôr fim às dúvidas. Com o recondicionamento muscular de Braz, o ex-defensor do Paraná Clube foi o escolhido por Dorival e deve pela primeira vez fazer dois jogos consecutivos desde que chegou ao Santos.

Após raros elogios de uma torcida exigente e reticente em relação à zaga, Luiz Felipe comemora a série inédita e quer deixar o gramado da Vila Belmiro nesta quarta-feira, às 21h, diante do Sport, pela 8 rodada do Brasileirão sem sofrer gols e ainda mais entrosado com os parceiros.

- Importante ter sequência porque dá mais confiança e entrosamento. É muito bom para mim particularmente, e espero corresponder à altura. Pessoal de trás tem que ter bastante entrosamento para fazer as coberturas no momento certo. O básico é treinamento. A gente vem em uma sequência boa e espero que a gente siga assim - disse o camisa 2, em entrevista ao

Se antes o maior objetivo que Luiz Felipe poderia alcançar no Santos era superar Lucas Veríssimo como primeira opção no banco de reservas, o jovem zagueiro agora tem nova jornada para percorrer.

Como David Braz ficará fora por duas semanas, Luiz terá razoável sequência para conquistar de vez a sonhada titularidade.

- Preciso manter o foco, manter a pegada no treinamento. Dentro de campo é só me dedicar ao máximo. Acho que só assim vou mostrar ao professor Dorival que mereço estar com a vaga de titular - disse.