Nos pênaltis, Gama vence ABC e está na terceira fase da Copa do Brasil

O Gama-DF voltou a eliminar um clube potiguar na Copa do Brasil, nesta quarta-feira. Depois de passar pelo América-RN, o alviverde garantiu vaga na terceira fase da competição ao vencer o ABC nos pênaltis, após novo 1 a 1 no tempo regulamentar. Destaque foi o goleiro Maringá, que defendeu duas cobranças.

Na próxima fase, o time do Distrito Federal vai encarar o Santos. Primeiro jogo será no Bezerrão. Já o ABC, agora vira suas atenções para a Série C do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, o Gama começou pressionando e assustou o time do ABC. O time da casa colocou a bola no chão e em uma boa chegada conseguiu logo no começo e abriu o placar com Erivélton. Após marcar, o time da casa sofreu um apagão e quase levou o empate antes de ir para o intervalo.

O ABC voltou para a segunda etapa decidido a matar o jogo, mas quem marcou mesmo foram os visitantes. Felipe bateu bem, a bola resvalou na trave antes de entrar e o empate foi inevitável. O time potiguar foi para cima, tentando resolver no tempo normal, mas não conseguiram achar outro gol.

Nas cobranças de pênalti, o Gama foi mais preciso e conseguiu levar a melhor. Os visitantes marcaram todas as quatro cobranças que bateram, enquanto o ABC parou nas mãos de Maringá duas vezes e foi eliminado da Copa do Brasil.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos