Topo

Sai o calendário do Campeonato Inglês 2016/17: confira cinco destaques

Primeiro duelo entre Guardiola e Mourinho na Inglaterra será em setembro - Jose Jordan/AFP
Primeiro duelo entre Guardiola e Mourinho na Inglaterra será em setembro Imagem: Jose Jordan/AFP

15/06/2016 13h26

Daqui a exatos 59 dias, o Campeonato Inglês terá o seu pontapé inicial. E, como já é de tradição, promete ser eletrizante durante as 38 rodadas. Na próxima edição, como saborosos ingredientes, teremos, principalmente, o encontro entre José Mourinho e Pep Guardiola, Antonio Conte estreando na competição como novo comandante do Chelsea, a expectativa para saber se o Leicester manterá o alto nível, entre outros.

Nesta quarta-feira, a Premier League divulgou o calendário da próxima temporada da competição, prevista para ter o seu início no dia 13 de agosto e o fim em 21 de maio de 2017. Veja os compromissos dos clubes aqui.

Para já entrar no ritmo do aguardado Campeonato Inglês, após a divulgação do calendário, cinco detalhes que merecem destaque. Confira abaixo:

Clássicos na primeira rodada

Logo no "Matchweek 1", o Inglês terá um clássico que tem tudo para abalar as estruturas do Emirates Stadium. Isso porque, os gigantes Arsenal e Liverpool farão o duelo mais aguardado do dia 13 de agosto.

Além deste confronto, Londres receberá outra partida na estreia que contará com as presenças de dois clubes da capital inglesa. Chelsea e West Ham se enfrentam no Stamford Bridge.

Estreia de Conte na Premier League

Já que destacamos Chelsea x West Ham, não poderíamos deixar de citar que este jogo marcará a estreia de Antonio Conte, técnico da seleção italiana que assume os Blues após a Eurocopa, na Premier League.

Em dez anos de carreira como treinador de futebol, Antonio Conte sempre treinou equipes italianas. Foram elas: Bari, Atalanta, Siena e Juventus - além da Squadra Azzurra, onde está no comando desde 2015.

Primeiro jogo do Leicester pós-título

Para muitos jornalistas esportivos e torcedores mundo afora, a conquista do Leicester na última temporada do Campeonato Inglês foi o feito mais surpreendente da história do futebol.

Mas e em 2016/17, será que a equipe de Claudio Ranieri, classificada para a Liga dos Campeões, vai conseguir repetir a excelente campanha? Esta é uma dúvida que, certamente, nos deixarão vidrados nos jogos dos Foxes, a partir de agosto.

A estreia do atual campeão será contra o Hull City, que subiu para a elite nesta temporada, fora de casa. E uma curiosidade: nenhum dos anteriores 23 campeões da Premier League perderam na estreia da temporada seguinte.

Data do primeiro duelo Mourinho x Guardiola

Não será na primeira rodada (infelizmente, já que a expectativa é enorme), mas, sim, na quarta do Campeonato Inglês. Mais precisamente no dia 10 de setembro. Nesta data, fã do esporte, não marque nenhum compromisso, pois os rivais United, de José Mourinho, e City, de Pep Guardiola, vão fazer a cidade de Manchester tremer e ser o centro das atenções.

Estreia do atual campeão do Championship

O Burnley confirmou o seu título da última Segunda Divisão inglesa na derradeira rodada da competição. Com isso, foi promovido à elite, assim como o Middlesbrough (vice) e Hull City (terceiro colocado).

A partida de estreia do Burnley será contra o Swansea City, também no dia 13 de agosto. Caso uma das equipes que subiram recentemente vença na primeira rodada, quebrará um jejum que já dura quatro temporadas.

O West Ham é o último clube a vencer na estreia depois de chegar à Premier League. Isso aconteceu na temporada 2012/13.