Alex visita CT do Santos, e Modesto admite interesse: 'Não descarto'

O Santos vai fazer uma nova investida pelo zagueiro Alex, de 33 anos, revelado na própria Vila Belmiro. O contrato do defensor com o Milan, da Itália, termina neste mês e ele está na Baixada Santista. Inclusive, ele tem ido ao CT Rei Pelé frequentemente para fazer um tratamento.

Segundo o presidente santista, Modesto Roma Júnior, o Peixe vai conversar com o jogador para tentar repatriá-lo.

- Não dá para descartar o Alex, não, é um jogador que está sem contrato, termina dia 30, vamos ver. Mas continua: o "se" não joga futebol. Ainda não conversamos, mas ele vai passar um tempo lá no CT. Sempre surge uma conversa, um café, um chá... Ele está fazendo fisioterapia - disse o dirigente nesta quinta-feira.

No entanto, o empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, afirma que o desejo de Alex é outro. Em contato com o LANCE!, o agente disse que há negociação com equipes europeias em andamento.

Mesmo sabendo que Alex tem ganhos mensais incompatíveis com o nível do Brasil, o Santos quer fazer uma oferta, já que o beque está livre no mercado.

Atualmente, o teto salarial do Alvinegro é de R$ 200 mil, mas há exceções, como Lucas Lima e Gabigol.

No momento, o Santos tem cinco zagueiros no elenco, são eles: David Braz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Paulo Ricardo. Em julho, o argentino Fabián Noguera, do Banfield, será apresentado.

Porém, para encarar o Atlético-PR, no sábado, às 18h, Braz e Veríssimo estão lesionados. Luiz Felipe está suspenso e Paulo Ricardo se recupera de dores nas costas. Sendo assim, Dorival Júnior pode ter que improvisar Alison ou Yuri na função.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos