Topo

Alex visita CT do Santos, e Modesto admite interesse: 'Não descarto'

16/06/2016 17h08

O Santos vai fazer uma nova investida pelo zagueiro Alex, de 33 anos, revelado na própria Vila Belmiro. O contrato do defensor com o Milan, da Itália, termina neste mês e ele está na Baixada Santista. Inclusive, ele tem ido ao CT Rei Pelé frequentemente para fazer um tratamento.

Segundo o presidente santista, Modesto Roma Júnior, o Peixe vai conversar com o jogador para tentar repatriá-lo.

- Não dá para descartar o Alex, não, é um jogador que está sem contrato, termina dia 30, vamos ver. Mas continua: o "se" não joga futebol. Ainda não conversamos, mas ele vai passar um tempo lá no CT. Sempre surge uma conversa, um café, um chá... Ele está fazendo fisioterapia - disse o dirigente nesta quinta-feira.

No entanto, o empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, afirma que o desejo de Alex é outro. Em contato com o LANCE!, o agente disse que há negociação com equipes europeias em andamento.

Mesmo sabendo que Alex tem ganhos mensais incompatíveis com o nível do Brasil, o Santos quer fazer uma oferta, já que o beque está livre no mercado.

Atualmente, o teto salarial do Alvinegro é de R$ 200 mil, mas há exceções, como Lucas Lima e Gabigol.

No momento, o Santos tem cinco zagueiros no elenco, são eles: David Braz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Paulo Ricardo. Em julho, o argentino Fabián Noguera, do Banfield, será apresentado.

Porém, para encarar o Atlético-PR, no sábado, às 18h, Braz e Veríssimo estão lesionados. Luiz Felipe está suspenso e Paulo Ricardo se recupera de dores nas costas. Sendo assim, Dorival Júnior pode ter que improvisar Alison ou Yuri na função.