Topo

Contra o Corinthians, Levir Culpi justifica o rodízio no ataque do Flu

16/06/2016 07h00

As mudanças no ataque do Fluminense vão continuar a acontecer por toda a temporada. As mudanças, no entanto, não significarão que o técnico Levir Culpi está insatisfeito com os atacantes do Tricolor. Nesta quinta-feira, às 20h no Mané Garrincha, Marcos Junior será quem terá a chance de agradar o treinador diante do Corinthians.

Osvaldo, Richarlison, Maranhão... Todos já foram escalados por Levir como titular no Brasileirão. Após seis vezes saindo do banco de reservas, Marcos Junior enfim terá sua chance de começar a partida. As mudanças fazem parte da estratégia do treinador, que pondera dois fatores antes de cada partida: o adversário e a condição física dos atletas.

- Estou fazendo o que acredito ser o certo. Sempre vou manter oito, nove jogadores de um jogo para outro, mas as mudanças são necessárias. Vai ser normal o revezamento durante o Brasileiro. O importante é quem entrar cumprir a função tática que precisar - explicou Levir Culpi.

Com a entrada de Marcos Junior, Gustavo Scarpa pode ser deslocado e ocupar mais a faixa direita do campo. O jovem camisa 40 é o principal nome do Tricolor das Laranjeiras. Richarlison também completa o ataque, atuando mais centralizado após a saída de Fred. Contratado nesta temporada, Richarlison ainda busca marcar seu primeiro gol no clube.

Já Osvaldo, Maranhão e Magno Alves são opções entre os reservas. Levir Culpi avaliou as opções e explicou o que qualquer um deles deve fazer para conquistar uma vaga cativa entre os titulares do Fluminense.

- O Maranhão treinou com o elenco uma semana e atuou 45 minutos no sábado. Daqui a pouco ele entra e se firma de novo. Assim como o Marcos Junior e Osvaldo. Um atua melhor vindo da diagonal, outro vem melhor por dentro, mas são características parecidas. A não ser que alguém tenha atuações espetaculares, vamos seguir fazendo mudanças.

Na defesa, por outro lado, Levir Culpi adota outra estratégia: não se mexe na zaga que está dando certo. Com apenas seis gols sofridos nas primeiras sete rodadas, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva atuam sempre que possível, assim como Edson, Douglas e Cícero.