Topo

Por Liga dos Campeões, Roma pode contratar dupla do Real Madrid

AFP PHOTO / CURTO DE LA TORRE
Imagem: AFP PHOTO / CURTO DE LA TORRE

16/06/2016 10h23

Classificada para a fase preliminar da Liga dos Campeões, a Roma está em busca de reforços para a disputa da competição. Sem Pjanic, que se transferiu para a Juventus, a equipe italiana está de olho no meia Kovacic, do Real Madrid. Outro merengue na mira é o zagueiro Nacho, que também é opção para a reserva de Marcelo na lateral-esquerda. As informações são do jornal "Marca" e "La Gazzetta dello Sport".

Os dois jogadores do Real Madrid são reservas e não tiveram muitas chances no time titular. O croata chegou na temporada passada, comprado à Inter de Milão por 30 milhões de euros (R$ 117 milhões). Mesmo com o alto valor, ele ficou no banco a maior parte do tempo.

Kovacic foi contratado para ser um dos principais nomes do esquema do técnico Rafa Benítez, que acabou demitido pelo Real Madrid em janeiro deste ano. No meio de campo, Casemiro, Modric e Kroos terminaram como titulares. O croata disputou 34 partidas, marcando um gol.

Segundo o "La Gazzetta dello Sport", a Roma sondou Kovacic e já houve até uma conversa com o time espanhol, que estaria disposto a liberá-lo, mas por um valor próximo do que pagou à Inter de Milão. De acordo com a publicação, um empréstimo não é visto com bons olhos.

Para o lugar de Pjanic, além de Kovacic, a Roma está interessada em Wijnaldum, que caiu para a Segunda Divisão na Inglaterra com o Newcastle, e Witsel, do Zenit e titular da Bélgica na Eurocopa.

Pelo zagueiro Nacho, a Roma já teria feito proposta, o que foi confirmado pelo técnico Luciano Spalletti. O zagueiro do Real espera uma reunião com os diretores do Real para definir o seu futuro. Na última temporada, disputou 16 partidas no Campeonato Espanhol e cinco na Liga dos Campeões.