Eficaz, Internacional vence o Atlético-MG e volta a liderar o Brasileirão

O Internacional retomou a liderança do Campeonato Brasileiro. Com gols de Eduardo Sasha e Vitinho, o eficiente Colorado derrotou o Atlético-MG na noite desta quinta-feira, por 2 a 0, no Beira-Rio, pela oitava rodada da competição. Resultado que levou o Inter aos 19 pontos na tabela, três a mais do que o Palmeiras. Confira como foi o lance a lance do duelo clicando aqui.

A derrota manteve o Galo na zona de rebaixamento do Brasileirão, com apenas sete pontos, tendo a companhia dos rivais Cruzeiro e América-MG, além do Sport. Derrota que manteve o jejum do técnico Marcelo Oliveira em seu retorno ao clube: são quatro empates e três insucessos do treinador na atual passagem.

PRÓXIMOS JOGOS

O Internacional volta a atuar no Brasileirão no próximo domingo, dia 19, quando visitará o Figueirense, às 16h, no Orlando Scarpelli. Já o Atlético-MG, no mesmo dia, receberá a Ponte Preta. O jogo terá início às 11h e será na Arena Independência.

INTERNACIONAL SUPERIOR E GOL DE SASHA

Sasha, com apenas um minuto, quase abriu o placar. Prenúncio de um domínio do Internacional? Nada disso. O Atlético passou a ter mais posse de bola, mas não mostrou competência no Beira-Rio. Robinho até recuava para armar, mas o Galo tinha dificuldade para transpor a defesa menos vazada da competição. Com o passar dos minutos, o jogo ficou amarrado, muitos erros de passes e pouca inspiração de ambos os times.

O marasmo terminou após Victor evitar gol de Ernando, aos 31. O Inter tomaria conta do jogo. No minuto seguinte, o Inter até marcaria, mas Vitinho estava em posição de impedimento. A justiça foi feita aos 34, após roubada de bola que terminou com o gol de Sasha. O Galo teve mais posse de bola, mas não foi objetivo: Danilo Fernandes não precisou fazer nenhuma intervenção na etapa inicial. Uma discussão entre Robinho e Rafael Carioca foi o que mais chamou a atenção no time de Marcelo Oliveira.

COLORADO AMPLIA COM VITINHO

Pouco objetivo, o Atlético voltou melhor na etapa final, trabalhando melhor a bola. Mas apenas Robinho conseguiu levar perigo. Aos dez, ele obrigou Danilo Fernandes a fazer defesa em dois tempos. Pouco depois, o goleiro colorado mandou a bola para escanteio. Mas coube ao Inter ser eficaz. A entrada de Anderson surtiria efeito aos 29. Contra-ataque perfeito, arrancada do camisa 8 e cruzamento para o gol de Vitinho, que só teve o trabalho de completar.

O Galo não desistiu de diminuir o prejuízo no Beira-Rio. Mas faltou precisão para os comandados de Marcelo Oliveira. A boa tabela de Fred com Robinho terminou com a finalização do camisa 7. Mas Danilo Fernandes voltou a aparecer muito bem novamente. Já o Inter, consciente, quase marcou o terceiro. Erro de Patric e finalização de Sasha na trave esquerda de Victor. Competitivo, o Colorado segue na liderança do Brasileirão. Já o Galo continua sofrendo com muitos desfalques e sem mostrar a força esperada.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Data-hora: 16/6/2016 - 19h30

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-PE)

Auxiliares: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

Público/Renda: 21.881 pagantes/24.023 presentes/R$ 602.270,00

Cartões amarelos: Paulão e Aylon (INT); Douglas Santos (CAM)

Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Eduardo Sasha, 34'/1ºT(1-0) e Vitinho, 29'/2ºT(2-0).

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson (Paulo Cezar Magalhães, 35'/2ºT) ; Rodrigo Dourado, Fabinho, Alex (Anderson, 18'/2ºT) e Gustavo Ferrareis; Vitinho (Aylon, 30'/2ºT) e Eduardo Sasha - Técnico: Argel Fucks.

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César (Clayton, 18'/2ºT), Gabriel, Leonardo Silva e Douglas Santos (Carlos Eduardo, 27'/2ºT); Rafael Carioca, Júnior Urso e Patric; Carlos, Fred e Robinho (Hyuri, 41'/2ºT) - Técnico: Marcelo Oliveira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos