Topo

Em nota oficial, Corinthians diz que não fez proposta a nenhum técnico

16/06/2016 16h36

Um dia após conceder entrevista para anunciar a saída do técnico Tite do Corinthians, o presidente do clube, Roberto de Andrade, soltou uma nota oficial na qual afirma que ainda não fez proposta a nenhum treinador. Segundo ele, o Timão ainda busca um nome de consenso entre sua diretoria.

No entanto, embora não tenha apresentado ofertas, o Corinthians já contatou alguns treinadores. Três deles, inclusive, já informaram que não pretendem assumir o lugar de Tite agora: Eduardo Baptista, da Ponte Preta, Fernando Diniz, do Osasco Audax, e Roger Machado, do Grêmio.

- Hoje pela manhã recebi a comunicação do vice-presidente Alberto Guerra dizendo que o Roger tinha recebido uma proposta, mas tinha declinado. Reafirmou o projeto com o Grêmio, que é de longo prazo. Estamos orgulhosos de sua conduta. E não foi nada mais do que isso. Normal. Ele disse, por lealdade, que tinha recebido uma oferta, que desconheço o conteúdo, mas rejeitou, pelo compromisso com o Grêmio - disse Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, à ESPN Brasil.

- Confira abaixo a nota do Timão na íntegra:

Até o momento, o Sport Club Corinthians Paulista não fez nenhuma proposta a qualquer treinador. O clube segue em busca de um nome de consenso na diretoria e não autorizou ninguém a fazer contato ou proposta para qualquer técnico, empregado ou não.

A direção do Corinthians não sabe de onde partem especulações sobre nomes e mantém o objetivo de trabalhar para acertar na escolha de um futuro treinador que honre as tradições do clube e represente o anseio de nossa imensa e fiel torcida.

Roberto de Andrade

Presidente do Corinthians