Irlanda do Norte vence a primeira a afunda a Ucrânia no grupo C da Euro

A Irlanda do Norte segue viva na Eurocopa. A seleção britânica venceu a Ucrânia por 2 a 0, gols de McAuley e McGinn, e conquistou sua primeira vitória na história da Eurocopa. A partida chegou a ficar interrompida por alguns minutos, depois que uma chuva de granizo caiu forte em Lyon.

Com o resultado, a Irlanda do Norte chega a três e se iguala a Alemanha e Polônia, que jogam às 16h desta quinta-feira, no grupo C. A Ucrânia, com zero, fica em situação crítica na Eurocopa.

A postura das duas equipes ficou bem definida desde o início. Com mais qualidade, a Ucrânia abusava da troca de passes para tentar furar a retranca rival. A Irlanda do Norte, por sua vez, ficava na defesa e apostava em lances de bola parada para surpreender.

A Ucrânia bem que tentou algo a mais no primeiro tempo, tinha mais vontade de vencer. Sydorchuk pegou a sobra e assustou. Pelo chão a Irlanda do Norte nada criava, por cima levava perigo. Evans e Cathcart tiveram suas chances, mas desperdiçaram.

A etapa inicial ficou marcada mais pela homenagem das duas torcidas ao torcedor da Irlanda do Norte que morreu na semana passada, após cair de uma varanda em Nice. O minuto 24 foi escolhido em referência à idade do fã.

O futebol apresentado pela Ucrânia ficou no vestiário. Logo aos três minutos, em seu ponto forte, a Irlanda do Norte abriu o placar. Após falta cobrada pela esquerda, McAuley cabeceou sozinho na segunda trave para marcar. Da mesma forma, David quase fez o segundo, mas Pyatov apareceu bem.

Aos 12 minutos, o árbitro foi obrigado a paralisar o duelo devido à forte chuva de granizo que caiu sobre o estádio em Lyon. A interrupção não demorou muito e, em poucos minutos, a bola voltou a rolar. O jogo foi retomado com a Irlanda do Norte fechadinha e a Ucrânia indo para o tudo ou nada. O goleiro McGovern fechou o gol e impediu o empate, principalmente em chute de Yarmolenko. Já Konoplyanka também tentou, mas mandou para fora.

Já no apagar das luzes, a Irlanda do Norte chegou ao segundo gol para fechar o caixão da Ucrânia. Em lance pela direita, McGinn aproveitou rebote de Pyatov e balançou as redes, para festa da torcida, que não parou nem um minuto sequer.

FICHA TÉCNICA

UCRÂNIA 0 X 2 IRLANDA DO NORTE

Local: Estádio Parc Olímpico Lyon, em Lyon (França)

Data: 16 de junho de 2016 (Quinta-feira)

Horário: 13h(de Brasília)

Árbitro: Pavel Královec (República Tcheca)

Cartões amarelos: Seleznyov, Sydorchuk (UCR), Ward, Jonny Evans e Dallas (ILN)

GOLS: McAuley - 4'/2°T (0-1), McGinn - 51'/2°T (0-2)

UCRÂNIA: Pyatov, Fedetskiy, Kacheridi, Rakitsky e Shevchuk; Sydorchuk (Garmash - 30'/2°T), Stepanenko, Kovalenko (Zinchenko - 38'/2°T), Konoplyanka e Yarmolenko; Seleznyov (Zozulya - 25'/2°T). Técnico: Mykhaylo Fomenko

IRLANDA DO NORTE: McGovern, Hughes, McAuley, Cathcart e Jonny Evans; Corry Evans (McNair - 48'/2°T), Norwood, Ward (McGinn - 24'/2°T), Steven Davis e Dallas; Conor Washington (Magennis - 39'/2°T). Técnico: Michael O'Neill

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos