Topo

Mattos detona "bandidos" que usaram sinalizadores contra o Coritiba

Joka Madruga/Futura Press/estadão Conteúdo
Imagem: Joka Madruga/Futura Press/estadão Conteúdo

16/06/2016 15h18

Alexandre Mattos fez duras críticas aos torcedores do Palmeiras que acenderam sinalizadores no fim da partida contra o Coritiba. De acordo com o diretor de futebol, aquela foi uma atitude de "bandidos", que acabou gerando o gol de empate do Coxa, nos acréscimos.

"Indignação porque o trabalho é árduo. Não pode meia dúzia de bandidos, mercenários... Qualquer palavra que usar aqui é pouco. Isso é proposital. Todos sabem que não pode acender sinalizador. O juiz foi obrigado a dar mais seis minutos e tomamos um gol impedido", criticou o dirigente, à ESPN Brasil.

O Palmeiras vencia o jogo no Couto Pereira por 2 a 1, quando parte da torcida visitante acendeu sinalizadores nas arquibancadas. O árbitro Anderson Daronco relatou na súmula que o jogo ficou quatro minutos parados por isso. Ao todo, foram seis minutos de acréscimos, e Leandro, aos 49, empatou.

"O Palmeiras está tomando providências, vai fazer o que tiver de fazer. Chegou ao nível de eu ter de ir no meio da torcida, ver quem que era. Conseguimos pegar dois ou três e prender. Tem 16 milhões puxando e tem três, quatro, cinco, dez, eu não sei, que são bandidos e estão puxando contra. Esses caras têm de ser eliminados. Não dá para acreditar que são pessoas que queriam coisas positivas. Vamos tomar providências", completou.

Além do problema com os torcedores, Mattos respondeu sobre os erros de arbitragem contra o Palmeiras no Brasileiro - no lance do empate, Evandro, que ajeitou a bola para Leandro, estava impedido. O diretor de futebol disse que, como tem sido feito durante o campeonato, reclamará na CBF.

"É o quinto ou sexto erro seguido. Não queremos ser ajudados, mas não dá mais para ter isso. Desde o primeiro jogo, o Palmeiras quando sente qualquer situação pega o DVD e manda para CBF. Não tem de ficar falando. O erro está aí, é claro. Vamos levando e tentando passar por essa dificuldade. Vai ser mais uma, mas vamos novamente mandar DVD, cobrar uma providência", encerrou.