Topo

Meia do São Paulo, Lucas Fernandes é operado com sucesso

16/06/2016 20h02

Somente dois dias após sofrer grave lesão no joelho esquerdo, o garoto Lucas Fernandes, principal aposta da base do São Paulo, já foi submetido a cirurgia no local. O procedimento foi feito na tarde desta quinta-feira pelo médico René Abdalla e teve cerca de 2h30 de duração.

O boletim médico da operação foi publicado no site oficial do Tricolor no início da noite, logo após o fim da cirurgia no Instituto do Joelho, no HCor. Lucas teve a ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo corrigida e a alta deve ser concedida pelos médicos no fim de semana.

A primeira parte do tratamento fisioterápico será feita na casa do garoto, já que um tempo maior de repouso é necessário. Depois, a recuperação terá sequência no Reffis do CT da Barra Funda, onde o zagueiro Breno e o volante Wellington tratam lesões do mesmo tipo.

Como está fora do restante da temporada, Lucas terá o nome retirado da lista de inscritos da Copa Libertadores da América. Na semifinal, fase em que enfrentará o Atlético Nacional (COL), cinco alterações poderão ser feitas. Breno também será cortado, enquanto Ytalo já tem inscrição garantida.

O camisa 37, contratado após se destacar pelo Osasco Audax, passa a ser a principal opção para substituir Paulo Henrique Ganso. Daniel e Rogério, outros concorrentes apontados por Edgardo Bauza, interessam a América-MG e Sport, respectivamente, e podem deixar o clube nos próximos dias.