Paulo Bento: 'Cruzeiro apresenta um bom padrão de jogo'

O mau início do Cruzeiro no Brasileiro não é visto com preocupação pelo treinador Paulo Bento. Em entrevista coletiva após a derrota pro Flamengo, ele considerou o padrão de jogo do time como satisfatório.

- Em termos de organização e de exibição, creio que a equipe tem um padrão bom. A equipe sabe o que faz durante a maior parte dos 90 minutos. Creio que nos falta maior eficácia e contundência. Em jogos, a organização é importante. Mas, eficácia e contundência, para fazerem valer mais essa organização, são fatores importantes. Apenas no jogo do Santa Cruz, após 2 a 1, fomos inferiores. Mas os resultados não dizem isso.

Ainda de acordo com o treinador, falta eficiência para transformar a organização dentro do campo em resultados. E ele espera que essa transição seja o mais breve possível.

- Queremos que seja o mais rápido possível. Não conseguimos fazer duas vitórias seguidas. Contra o Flamengo, era um momento importante para fazer isso, mesmo com as ausências e mesmo com qualidade técnica muito boa do adversário. Não conseguimos nem sequer a igualdade. Procuramos ter regularidade em termos de resultado.

O português também se mostrou convicto do seu jeito de trabalhar. Ele afirma que não pensa em mudar a sua ideologia.

- Não mudo minha filosofia em função de resultados. Temos de analisar mais coisas que resultados. É óbvio que, no futebol, mandam os resultados. Mas não estava tudo bem após domingo (vitória sobre o Atlético, no Independência). Nem tudo está mal após a derrota para o Flamengo. Não fizemos mal jogo. Não acho que fomos inferiores. Temos muito a melhorar para chegar ao momento e rendimento que queremos. Na semana que falta, nos dias até o jogo do Grêmio, faremos o mesmo tipo de trabalho e organização. Temos que analisar o adversário e escolher melhor estratégia para vencer.

O próximo adversário do Cruzeiro é o Grêmio, no domingo, às 19h, na Arena do Grêmio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos