Serra do Piloto será o cenário da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo

A Copa Rio de Janeiro de Ciclismo já se tornou tradição entre os participantes e amantes do esporte. A segunda etapa da competição está marcada para o dia 19 de junho (domingo) na tradicional Serra Piloto passando pelas estradas BR-101 e RJ 149. A largada será às 8h30, no Hotel Portobello, na Rodovia Rio-Santos, na altura de Mangaratiba e a chegada no km 28 da RJ 149, no Distrito de São Marcos. Serão distribuídos 10 mil reais em premiação.

- Sem dúvida será uma grande prova. Quem puder participar desta etapa terá o privilégio de competir em um dos trechos mais charmosos do Rio de Janeiro. É o sexto ano da Copa Rio de Janeiro e sempre buscamos fazer o melhor pelo esporte nacional - disse Maria Luisa Jucá, presidente do Instituto Faça e realizadora da competição, lembrando que o percurso da prova foi desenhado por seu Diretor Técnico, Artur Castro, há seis anos para o Tour do Rio.

A Copa Rio de Janeiro de Ciclismo é uma competição inclusiva que contará com 27 categorias divididas entre elite, profissionais, amadores, mountainbike, paradesportivos/handbike. A maior distancia percorrida será de 92km realizada pela categoria elite masculina. Já a elite feminina, os másters e sub-30, open, mountain bike, veteranos e junior masculino terão 66 km pela frente, enquanto os juvenis masculinos, junior feminino, estreantes e PNE, 42km.

As inscrições se encerram nesta quinta-feira, 16 de junho, e estão sendo feitas pelo site papaleguas, para até 500 atletas. A competição conta pontos para o ranking nacional e estadual.

Copa Rio de Janeiro de Ciclismo terá campanha de conscientização de trânsito

Dando continuidade à campanha de conscientização de trânsito da primeira etapa, devido às constantes mortes e acidentes que vem vitimando ciclistas de todo o Brasil, em especial, o ultraciclista brasileiro, Claudio Clarindo, parceiro do Instituto Faça no Tour do Rio. A segunda etapa da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo contará com um kit especial composto de camisa e boné estampados com os dizeres "Carros e bikes podem e devem conviver em paz. Respeite os ciclistas", junto com um trecho do Código Nacional de Trânsito.

Na primeira etapa, a frase da campanha foi "Você não precisa pedalar para nos respeitar". Em cada uma das cinco etapas, os atletas receberão um kit da campanha de conscientização e terão a oportunidade de vestir a camisa contra a violência e a imprudência no trânsito.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos