Técnico da Inglaterra se exalta em comemoração após vitória

A vitória da Inglaterra por 2 a 1 sobre País de Gales, com um gol no fim marcado por Sturridge, deu a liderança do grupo B da Eurocopa aos ingleses. O técnico Hoy Hodgson comemorou de forma tão efusiva que acabou se machucando na hora da comemoração.

- Quando fizemos o gol no fim, até bati a cabeça no teto do banco de reservas na hora que pulei para comemorar (risos). Foi um grande momento, principalmente depois do gol que levamos da Rússia, sofrendo um castigo no final depois de jogar tão bem. Hoje (quinta-feira), achei que iríamos ficar lamentando nosso azar de novo, porque controlamos o jogo, parecia que íamos marcar a todo momento, mas o gol não saia. Insistimos até o fim e deu certo. É incomum ver as coisas se inverterem assim tão rápido... Um dia, levamos o gol no fim, no outro nós ganhamos no final. Futebol é assim - disse.

Hodgson afirmou ainda que foi muito difícil superar a retranca de País de Gales, principalmente no segundo tempo, quando já vencia por 1 a 0.

- Foi preciso muito esforço para passar a defesa deles, que estava toda no terço final do campo. Estou feliz com esses quatro pontos em dois jogos, pois, na minha opinião, é o mínimo que merecemos depois dessas partidas.

A estrela do treinador estava bastante acesa nesta quinta-feira. No intervalo, ele colocou Vardy e Sturridge para tentar mudar o panorama da partida, que já tinha saído do zero após o gol de Bale. E os dois atacantes acabaram sendo os heróis da Inglaterra.

- Vardy está cheio de confiança, então não hesitei em colocá-lo em campo. O Harry Kane estava cansado, então precisava alguém para entrar forte no ataque. Temos ainda Rashford e Sturridge que podem mudar uma partida e pressionar a defesa adversária. Merecemos essa vitória - disse Hodgson, antes de elogiar também a torcida:

- Nossos torcedores são magníficos, temos que agradecê-los demais por hoje. A gente tem ouvido muitas coisas ruins, mas eles criaram uma atmosfera maravilhosa no estádio. Foi um jogo excelente, emocionante. Os dois times fizeram um grande espetáculo. Estamos felizes por levar os pontos e também proporcionar uma boa partida aos fãs.

BALE LAMENTA DERROTA

Gareth Bale mostrou-se muito desapontado após a derrota de País de Gales por 2 a 1 para a Inglaterra. O jogador do Real Madrid reitera que o torneio ainda não acabou e que os galeses estão vivos na disputa.

- Obviamente que estamos muito desapontados, mas estamos muito orgulhosos de todos os jogadores, porque demos tudo o que tínhamos. Já disse anteriormente que quando damos 100% não podemos fazer mais. Estamos desapontados, mas somos fortes e o torneio ainda não acabou. Vamos entrar em campo no próximo jogo ainda com mais força. Vamos lutar até fim para garantir a classificação.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos