Topo

Timão aumenta lista de problemas: Walter e Elias com suspeita de lesão

16/06/2016 22h56

Não bastasse a saída de Tite para a Seleção Brasileira, o Corinthians segue acumulando problemas a serem resolvidos pelo agora técnico interino, Fabio Carille. Substituídos por lesão na derrota diante do Fluminense, nesta quinta-feira, por 1 a 0, no Mané Garrincha, o goleiro Walter e o volante Elias têm suspeitas de lesão mais sérias, e o camisa 7 foi até encaminhado a um hospital de Brasília para ser mais bem avaliado. O goleiro, por sua vez, fará exames nesta sexta-feira, quando o elenco desembarcar em São Paulo.

Elias entrou em dividida com Gum em lance aos 28 minutos do primeiro tempo. O volante corintiano foi deslocado e deixou a partida com dores no ombro direito, substituído por Rodriguinho. Após o fim da partida que acompanhou no banco de reservas, o volante foi levado a um hospital nas proximidades do Mané Garrincha para ser avaliado.

Já Walter, segundo informou Ivan Grava, médico do Corinthians, tem suspeita de lesão no músculo adutor da coxa direita. O goleiro do Timão permaneceu ao menos cinco minutos com fortes dores entre a virilha e a coxa já no fim do primeiro tempo, e nem voltou do intervalo. Cássio, antigo titular, voltou ao time após sete partidas como desfalque.

Caso Elias e Walter se tornem desfalques do Corinthians, a lista de problemas para Carille só aumenta: o Timão já não conta com Matheus Vidotto, Rildo, Vilson, Cristian e Danilo em tratamento de lesão - os dois últimos receberam diagnóstico nesta semana e ficam ao menos um mês fora. O zagueiro Yago, expulso contra o Fluminense, também é baixa certa no próximo domingo, diante do Botafogo, pela nona rodada do Brasileirão.