Topo

Wellington Nem volta aos treinos no Shakhtar e comenta troca de técnico

16/06/2016 17h57

O brasileiro Wellington Nem já voltou aos treinamentos no Shakhtar Donetsk após curtir as férias. Ele deu início à preparação para a temporada 2016/17 e terá um novo técnico pela primeira vez no clube ucraniano. Mircea Lucescu, que ficou 12 anos comandando a equipe e vai assumir o Zenit, da Rússia, será substituído pelo português Paulo Fonseca, que estava no Braga.

Para o atacante ex-Fluminense, a temporada passada foi a melhor desde que chegou ao futebol europeu. Wellington Nem afirmou que está livre das lesões que o atrapalharam em seu começo no Shakhtar e revelou que chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões é a meta do clube.

- Estou muito feliz e satisfeito pela temporada que passou. Meu início aqui foi complicado, pois me machuquei muito, mas no último ano, graças a Deus, tudo melhorou. Espero que eu possa dar continuidade a essa boa fase para ajudar o time nos objetivos almejados. Queremos o título da Champions League e, para isso, temos que passar da fase eliminatória. Mas também é importante conquistar o Campeonato Ucraniano e defender o título da Copa.

Nem também falou sobre a troca de técnico no Shakhtar. Para o brasileiro, a chegada de Paulo Fonseca vai facilitar a comunicação com os jogadores.

- Estamos muito empolgados para começar esse trabalho com o Paulo Fonseca. Sabemos da competência e seriedade dele, e isso nos motiva para dar o nosso máximo em busca das conquistas.