Inter repete 'sobra' na ponta e seis 'empatam' pelo G4: quem leva o BR?

A liderança está mantida e de novo com vantagem de três pontos, algo que só tinha acontecido uma única vez até o momento no Brasileirão. A vitória do Internacional por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na quinta, e o gol nos acréscimos de Leandro, do Coritiba, no 2 a 2 contra o Palmeiras, na quarta, fizeram com que o Colorado voltasse a ter a mesma "sobra" para o vice-líder do término da quinta rodada (13 pontos contra 10 do Grêmio na ocasião). O Verdão, desta vez, é quem está na cola dos gaúchos pela segunda rodada seguida - ninguém até o o momento conseguiu abrir mais do que três pontos na liderança.

Dois gaúchos e dois paulistas seguem no G4. A diferença é que o Santos, que venceu o Sport por 2 a 0, entrou no grupo no lugar do Corinthians, derrotado pelo Fluminense no primeiro jogo sem Tite no banco de reservas. A briga para entrar no pelotão da frente é acirradíssima: o Peixe e o Flu, nono, têm os mesmos 13 pontos. Timão, São Paulo, Flamengo e Ponte estão "no bolo".

A dupla de grandes de Minas Gerais é a grande decepção do Brasileirão. A soma de pontos de Cruzeiro (8) e Atlético-MG (7) não chega nem aos 16 pontos do vice-líder Palmeiras, por exemplo. Sorte do Botafogo, que venceu o outro mineiro na zona da degola (América-MG) e deixou o buraco. O Sport é o outro clube que hoje estaria rebaixado para a Série B.

A nona rodada começa já neste sábado, às 16h, com o Palmeiras podendo retomar a liderança na partida contra o Santa Cruz, no Allianz Parque. O Inter joga no domingo, fora de casa, contra o Figueirense. Só Colorado e Verdão podem terminar o fim de semana na ponta da tabela do Brasileirão. Vem mais emoção por aí. E para você, quem é o favorito a conquistar a competição?

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos