Topo

Kanté admite que esquema tático não funcionou contra Albânia

17/06/2016 10h49

A França teve problemas para superar a Albânia, na quarta-feira, quando venceu por 2 a 0, mas com gols a partir dos 44 minutos do segundo tempo. Titular no confronto válido pela segunda rodada do Grupo A da Eurocopa, o volante Kanté admitiu que o esquema implantado pelo técnico Didier Deschamps não deu certo.

- O sistema 4-2-3-1 não funcionou, mas isso não é o mais importante. O que conta é que colocamos os jogadores e nos faltou ritmo e qualidade no primeiro tempo - disse o jogador do Leicester.

Deschamps mudou a formação tática, uma vez que a França está acostumada a atuar no 4-3-3. Apesar do sufoco para vencer a Albânia, os gauleses conquistaram a classificação antecipada para as oitavas de final. Apesar de ter colecionado duas vitórias nos dois primeiros jogos, a torcida ainda não se convenceu com a atuação dos jogadores.

- Está claro que podemos melhorar a qualidade do nosso jogo e vamos tentar fazer isso. Mas não estou desacreditado, sabemos o que deu errado no nosso primeiro tempo contra a Albânia. Não existem partidas fáceis contra rivais que se fecham atrás. A segunda etapa foi melhor.

No domingo, a França encara a Suíça, em Lille, no último jogo da fase de grupos.