Portugal assume riscos e entrará com três atacantes contra a Áustria

O treinador Fernando Santos confirmou que fará alterações na seleção de Portugal para o jogo deste sábado contra a Áustria, no Parc de Princes, em Paris. Embora não tenha divulgado quem irá sair, é certa a entrada de William no lugar de Danilo no meio de campo. Além disso, outras duas opções estão sendo estudadas. A troca de Vieirinha por Cédric na lateral-direita (os dois disputam a posição desde o início dos treinamentos) e aquela que seria a mais ousada e espera por muitos: Quaresma como o terceiro atacante ao lado de Nani e Cristiano Ronaldo.

- Ter três atacante é uma das possibilidades. Farei mudanças, mas certamente não esperem uma revolução, pois isso não faria nenhum sentido nesta altura. Garanto que ninguém verá uma equipe maluca em campo, mas vamos assumir riscos em busca da vitória, disse o treinador.

Ricardo Quaresma chegou na França com uma lesão muscular na perna direita. Por isso, ficou no banco contra a Islândia, entrando apenas nos minutos finais. Nos últimos treinos, nada sentiu.

A entrada de Quaresma deixaria Cristiano Ronaldo sem a pressão de ser o homem-gol de Portugal, coisa que o atacante do Real Madrid reclamou bastante após o empate com a Islândia. Sobre isso, o treinador diz que o importante é que CR7 tenha liberdade ofensiva:

- No Real, quando Benzema estava machucado, o atacante era o Cristiano Ronaldo. Estamos falando do melhor do mundo. Ele pode fazer o que quiser e bem.

Fernando Santos diz que há uma pressão para a seleção conseguir um bom resultado, mas que o lado austríaco também sofre com isso, pois perdeu na estreia para a Hungria.

- O resultado da primeira rodada mudou a situação para as duas seleções. Mas acredito no meu time. Enfrentaremos um adversário duro. Nas eliminatórias a Áustria se classificou com um empate e nove vitórias. Além disso, ela certamente não atuará como os islandeses, que se defenderam com dez e isso deixará o jogo mais equilibrado e aberto. Confio na nossa capacidade.

Com a possível entrada de Quaresma, a dúvida é quem sairá. Há três opções. Moutinho ser escalado mais recuado e João Mário ser sacado para a entrada do atacante, como ocorreu no segundo tempo contra a Islândia; o próprio Moutinho sair; ou André Gomes ser o sacado.

A provável escalação para enfrentar a Áustria: Rui Patrício; Vieirinha (Cédric) Pepe, Ricardo Carvalho e Raphael Guerreiro; João Mario, William, André Gomes e João Moutinho (Quaresma); Nani, Cristiano Ronaldo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos