Topo

Real Madrid não pretende liberar Casemiro para a Olimpíada

17/06/2016 12h43

Casemiro foi relacionado pelo técnico Rogério Micale como um dos seis jogadores acima dos 23 anos na pré-lista da Seleção Brasileira para a Olimpíada. Mas, de acordo com o jornal "Marca", o jogador pode ser impedido pelo Real Madrid de disputar o torneio. O clube merengue não estaria disposto a abrir mão do volante.

O Real quer contar com Casemiro em toda a pré-temporada e nos primeiros jogos da temporada, entre eles está a final da Supercopa da Eurocopa, contra o Sevilla, no dia 9 de agosto. Como a Olimpíada não é considerada data-Fifa, os clubes não são obrigados a liberar os jogadores.

A Seleção Brasileira enviou a pré-lista na última quarta-feira ao Comitê Olímpico Internacional, depois da confirmação de Rogério Micale como treinador no torneio de futebol de Olimpíada após a demissão de Dunga. Entre os nomes estão Thiago Silva, do PSG, e Fernando Prass, do Palmeiras. No dia 29, a lista final, com 18 jogadores e mais quatro suplentes, será anunciada.

O torneio de futebol masculino da Olimpíada será disputado entre 3 e 20 de agosto. Na primeira fase, o Brasil jogará contra África do Sul (4), Iraque (7) e Dinamarca (10).