Saída de Tite não altera 'filosofia' do Corinthians, diz Fagner

A indefinição do nome que sucederá Tite no comando do Corinthians não preocupa os atletas alvinegros. O lateral Fagner disse que a "demora" da diretoria para escolher o novo comandante não atrapalha a equipe, pois a filosofia do clube já está definida na mente do elenco e será mantida - independentemente da saída do técnico gaúcho para a Seleção Brasileira.

- Atrapalhar não atrapalha, até porque a continuidade do trabalho vai permanecer. Todo mundo já tem mais ou menos uma ideia da filosofia do clube, como as coisas tem que funcionar - afirmou o jogador no desembarque do Timão em São Paulo, após derrota para o Fluminense em Brasília (DF).

Apesar de ter sido o segundo tropeço seguido no Brasileiro, Fagner aprovou a postura do Corinthians sob o comando do interino Fábio Carille e disse que a saída de Tite não é empecilho na luta pelo hepta nacional.

- Já estávamos sem Tite e a equipe foi madura, conseguiu jogar, construir. Todo mundo saiu contente com o desempenho, porque mesmo com placar adverso e um jogador a menos, conseguimos pressionar. O melhor remédio para as derrotas é o trabalho. Vamos ter tranquilidade para que o novo técnico não seja escolhido de maneira apressada e corra tudo bem - avaliou.

O jogador também minimizou as preocupações acerca de um novo desmanche. Diante das diversas baixas que sofreu em seu no elenco, Tite sempre mostrou ser capaz de remontar a equipe de forma bem-sucedida. Mesmo se o Timão tornar a perder peças cruciais na próxima janela de transferências, Fagner acredita que os funcionários do Timão estarão aptos a ajustar o time.

- Se isso acontecer, vai depender bastante do treinador e da linha que ele vai conduzir a reconstrução da equipe. Os funcionários que ficaram já tem uma ideia legal do que a equipe tem que fazer. Manter algumas coisas e trazer uma pessoa qualificada para incrementar tudo que já existe dentro do clube será importante para que a gente se mantenha lá em cima - acrescentou o atleta, que evitou sugerir nomes para o substituto de Tite.

- Isso cabe à diretoria, a gente não sabe nem pode ficar falando o que pensa. O Corinthians já tem um perfil de treinador, já tem todo um perfil de profissional, então acho que isso ajuda na hora do presidente ir atrás de alguém capacitado para vir nos ajudar - completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos