São Paulo fica perto de vender 25% dos direitos de Rogério ao Sport

  • Rubens Chiri / saopaulofc.net

Nas próximas horas, as negociações entre São Paulo e Sport envolvendo o atacante Rogério devem ser concluídas. O Leão da Ilha do Retiro pagará para ter 25% dos direitos econômicos do atleta, que deve assinar contrato de empréstimo por uma temporada e já tem passagem comprada para ir a Pernambuco entre esta sexta-feira e o fim de semana. O UOL Esporte apurou que o valor da negociação gira em torno de R$ 2,5 milhões.

Na última quinta-feira, as tratativas que eram dadas como encerradas pelo Tricolor foram retomadas em visita do executivo rubro-negro André Zanotta ao CT da Barra Funda. A reunião com o diretor-executivo são-paulino Gustavo Oliveira fez as conversas avançarem e, nesta sexta, um integrante do estafe de Rogério também foi ao CT para finalizar o negócio.

Segundo esse funcionário do estafe do atacante, a ideia era que o camisa 17 nem sequer treinasse nesta manhã, mas o São Paulo pediu para que a programação da semana fosse cumprida normalmente. Rogério começou o treinamento com todo o grupo, mas logo passou a jogar futevôlei com os titulares que já descansavam.

Na quinta, o aviso era que o time paulista pediria alto para liberar o jogador, contratado no ano passado com vínculo até 1º de setembro de 2018. Uma avaliação do valor dos 100% dos direitos econômicos foi feita pelos tricolores, que cobraram valor proporcional pelos 25% que cederá ao Sport. O negócio é visto como vantajoso para todas as partes do processo.

Existe a expectativa de que Rogério faça um pronunciamento sobre a saída do São Paulo, que não confirma a informação. O atacante, que marcou três gols na temporada, reclama da falta de chances com Edgardo Bauza, mas poderia ter mais espaço diante da lesão que tirou Lucas Fernandes do resto da temporada e das chances de Daniel ser emprestado ao América-MG.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos