À espera da bonança: Ricardo Gomes acredita que o Botafogo vai engrenar

Em algum momento entre o fim do Campeonato Carioca e o início do Campeonato Brasileiro, o técnico Ricardo Gomes abriu o jogo: O Botafogo iria sofrer no início da competição nacional. Por trás daquela afirmação, um time jovem e com reforços ainda a serem incorporados. Apesar dos elogios feitos ao trabalho do treinador, as dúvidas sobre a qualidade do elenco persistiam. À beira da nona rodada da Série A, o técnico acredita que o time vai continuar "sofrendo", mas terá dias melhores do que aponta a 16ª colocação.

- É uma oscilação, mas já esperava. Temos modificações, por lesões e jogadores que não podem atuar ainda. Até hoje, ainda estamos em formação. Melhorou um pouco, mas essas questões têm um peso. Sabíamos que ia acontecer, por ser um campeonato tão equilibrado. Não é adivinhação, é realidade. Vamos esperar que isso passe através de janela, recuperação de lesões e entrosamento - afirma.

A janela citada por Ricardo Gomes é a janela internacional de transferências. Daqui a dois dias, Camilo, Rodrigo Pimpão e Canales, que vieram de fora do país, poderão jogar. Sem eles, o treinador vem fazendo alterações em busca do time ideal. Sassá e Neilton justificaram as escalações contra o América-MG, na última partida.

- Eu acredito bastante nisso. Quando você troca, é buscando o melhor. Quando não está rendendo, tem que trocar. Mas acho que quando você consegue tirar o melhor, dá sequência de seis, sete jogos, você entra na velocidade de cruzeiro. Ainda temos dúvidas e começamos com dificuldades. Temos que aceitar e trabalhar para diminuir essa dificuldade - salienta.

Mudanças, reforços... o torcedor do Botafogo espera que o rumo das vitórias consiga ser mantido.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos