Topo

Alan Patrick vira o 'facilitador' do Flamengo, enquanto Mancuello amarga o banco

18/06/2016 09h00

Alan Patrick e Mancuello vivem momentos distintos no Flamengo. Maior investimento do Flamengo na temporada, o argentino tem amargado o banco e atuado pouco nos últimos jogos. Por outro lado, o camisa 19 vem se mostrando fundamental à equipe nesta primeira parte do Campeonato Brasileiro.

Dois oito gols do Rubro-Negro na competição nacional, Alan Patrick fez dois e ainda participou ativamente de outros quatro, sendo com assistências ou criando jogadas. Não à toa, o jogador era visto por Muricy Ramalho como o verdadeiro e único camisa 10 do elenco Flamengo, mesmo sem jogar com este número.

Curiosamente, os dois jogadores em questão são muito bons na bola parada e costumam fazer a diferença neste quesito. Na vitória sobre o Cruzeiro, por exemplo, Alan Patrick cobrou o escanteio do gol de Réver. Na mesma partida, ele cobrou falta que terminou com gol de Marcelo Cirino. Porém, o lance foi mal anulado pela arbitragem.

Assim como Mancuello, Ederson, o camisa 10 do Flamengo, não consegue se firmar. Ele também está como opção entre os suplentes. Cuéllar, outro grande investimento do Flamengo para este ano, também vive momento ruim. Ele é banco com Zé Ricardo e viu Márcio Araújo ganhar espaço.