Com gol no fim, Atlético-PR vence e encerra boa sequência do Santos

Atlético-PR e Santos definitivamente não protagonizaram a melhor partida deste Brasileirão, mas isso não significa que não houveram chances de gol. Pelo contrário. Após defesas dos dois goleiros e bolas na trave dos dois lados, Paulo André garantiu a vitória do Furacão aos 42 minutos do segundo tempo.

O jogo começou morno. O Peixe tentava procurar os espaços entre a forte marcação do Furacão, e a primeira intervenção do poste veio aos 28 minutos da primeira etapa. Vitor Bueno recebeu a bola pela esquerda e arriscou bom chute no canto de Weverton, mas a trave deu as caras pela primeira vez na noite.

O Peixe seguia com a bola, característica desse time de Dorival Júnior. Com toques de bola para desmontar linhas e lançamentos em profundidade, Gabigol saiu cara a cara com o goleiro do Atlético e deu um toque com categoria de cobertura. Seria um golaço, se não fosse a trave de novo...

O time da casa criou apenas uma oportunidade na primeira etapa com o jovem Giovanny, que parou em boa defesa de Vanderlei. Durante o intervalo, as equipes não mudaram nem as peças do jogo e tampouco a maneira de jogar.

O Peixe seguiu com a bola, mas tinha dificuldades em criar jogadas, principalmente pela ausência de Lucas Lima. Burocrático com a bola, o Alvinegro passou a ceder espaços ao Furacão. O meia Vinicius, em seu primeiro lance no jogo após entrar na vaga do lesionado Walter, saiu debaixo da meta e finalizou, mas Zeca se jogou na frente e evitou o gol. Na sequência, Vinicius e Gabigol tiveram nova chance, mas pararam em Vanderlei e Weverton.

E quem pensava que a trave havia dado trégua na Arena da Baixada se enganou. Pablo recebeu na entrada da área e bateu com estilo de primeira. Aonde ela foi? Na trave de novo. Quando tudo parecia acabado, Paulo André finalmente venceu a trave após cobrança de escanteio e garantiu a vitória dos donos da casa.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 1 X 0 SANTOS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Alexandre A. Kleiniche (RS)

Público/Renda: Não informado

Cartões amarelos: Giovanny e Sidcley (Atlético); Renato (Santos)

Gols: Paulo André 43'2ºT (1-0)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Deivid, Otávio, Sidcley, Paulo André e Walter (Vinícius 13'2ºT); Giovany (Anderson Lopes 19'2ºT), Léo, Thiago Heleno, Ewandro (Pablo 29'2ºT); André Lima Técnico: Paulo Autuori

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Yuri e Zeca; Thiago Maia (Alison 39'2ºT), Renato, Vitor Bueno e Léio Cittadini (Paulinho 28'2ºT); Gabriel e Joel (Diogo Vitor 31'2ºT).Técnico: Dorival Júnior

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos