Topo

Com gols de bola parada, Portuguesa vence o Juventude pela Série C

18/06/2016 20h51

Sob o comando do técnico Jorginho, a Portuguesa foi ao Rio Grande do Sul para enfrentar o Juventude neste sábado. Pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, a Lusa não perdeu viagem e venceu o time gaúcho por 2 a 0.

No estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a equipe rubro-verde marcou o primeiro gol aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Marcelo subiu mais que a zaga adversária e cabeceou firme para abrir o placar. Com a vantagem, a Lusa manteve a postura e seguiu com o domínio da partida.

Precisando do resultado, os gaúchos arriscaram e abriram o jogo. Chegaram a criar boas oportunidades, mas, sem aproveitá-las, viram a Portuguesa encontrar seu segundo gol. Novamente, após cobrança de escanteio, Bruno Oliveira finalizou de forma certeira e ampliou para a Lusa.

Na etapa complementar, o Juventude descontou. Após cruzamento de Wallacer, Fahel chutou e a bola desviou no meio do caminho. Douglas, goleiro da Lusa, tentou alcançá-la, mas não conseguiu. Apesar do gol, os donos da casa não conseguiram a reação e o placar ficou em 2 a 1.

Com a vitória, a Lusa chegou aos 7 pontos e assumiu a sexta colocação do Grupo B na tabela de classificação da Série C. Já o Juventude caiu para a oitava posição, com quatro pontos.