Hungria arruma empate no fim e deixa classificação bem encaminhada

A Islândia tem muito o que lamentar. A seleção nórdica não soube segurar sua primeira vitória na Eurocopa e acabou recebendo um castigo cruel no empate com a Hungria por 1 a 1, em Marselha. Um gol contra no fim do jogo tirou os Homens de Gelo da liderança do Grupo F e colocou o próprio adversário deste sábado na ponta da chave.

 

A Hungria está, provisoriamente, no topo, com quatro pontos e com a classificação para as oitavas de final muito bem encaminhada. A Islândia tem dois, uma posição abaixo, com o risco de perdê-la para Portugal ou Áustria. A situação, porém, não chega a ser incômoda.

 

Se a Islândia não repetiu o mesmo espetáculo das tribunas em campo, a seleção teve o mérito de ser muito mais eficiente do que a Hungria durante o primeiro tempo. Enquanto o time do leste europeu chegou a ter o dobro de posse de bola, os Homens de Gelo construíram as duas melhores chances e um pênalti bem polêmico, protagonizado pelo meia Gunnarsson. Astro da equipe, Sigurdsson deslocou Király e abriu o placar pouco antes do intervalo.

 

No segundo tempo, a Hungria seguiu propondo o jogo, pressionou o adversário no campo de defesa e o impediu até de atravessar o meio de campo com frequência. A seleção até passou a arriscar mais chutes de fora. No entanto, a falta de pontaria acabou prejudicando a vice-campeã da Copa do Mundo de 1954, mesmo com as substituições de ataque promovidas pelo técnico Bernd Storck.

 

Embalada pelas coreografia vinking do público, a Islândia se fechou atrás, na base do chutão para frente, da bola para o mato e das faltas para matar as jogadas rivais. De vez em quando, a equipe até se arriscava a trocar três ou quatro passes.

 

Como os húngaros falharam no arremate, o responsável pelo empate foi um jogador rival. No fim do jogo, Nikolics cruzou, e Saevarsson completou contra a própria meta.

 

FICHA TÉCNICA:

 

ISLÂNDIA x HUNGRIA

 

Local: Vélodrome, em Marselha (FRA)

Data e hora: 18 de junho de 2016, às 13h (horário de Brasília)

Árbitro: Sergei Karasev (RUS)

Auxiliares: Nikolai Golubev (RUS) e Tikhon Kalugin (RUS)

Cartão Amarelo: Gudmundsson, Saevarsson, Finnbogason (ISL); Kádár (HUN)

Cartão Vermelho:

Gols: Sigurdsson, 40'/1ºT (1-0); Saevarsson (contra), 43'/2ºT (1-1)

 

ISLÂNDIA: Halldórsson, Saevarsson, Sigurdsson, Árnason e Skúlason; Gunnarsson (Hallfredsson, 19'/2ºT), Sigurdsson, Gudmundsson e Bjarnason; Sigthórsson (Gudjohnsen, 40'/2ºT) e Bödvarsson (Finnbogason, 24'/2ºT). Técnico: Lars Lagerbäck

 

HUNGRIA: Király, Lang, Guzmics, Juhász (Szalai, 39'/2ºT) e Kádár; Nagy, Gera, Kleinheisler e Dzsudzsák; Priskin (Bode, 22'/2ºT) e Stieber (Nikolics, 22'/2ºT). Técnico: Bernd Storck.

 

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos