Topo

Série C: Com hat-trick de atacante, Tombense goleia o Ypiranga-RS

18/06/2016 18h35

Na tarde deste sábado, a Tombense goleou o Ypiranga-RS. Em jogo válido pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o time mineiro contou com Daniel Amorim inspirado para comandar a vitória por 4 a 0 sobre os gaúchos.

O atacante foi autor de três dos quatro gols marcados e ainda auxiliou na construção da jogada do segundo gol. O jogador disputou a bola e deu o passe na medida certa para Carlos Magno cruzar em direção à área e encontrar Alex, que não desperdiçou.

Com dois gols marcados no primeiro tempo e dois na etapa complementar, a Tombense garantiu o resultado e assegurou o retorno ao G-4 do Grupo B da Terceirona. Agora, a equipe mineira é a terceira colocada, com a mesma pontuação o Botafogo-SP, vice-líder, com nove somados.

A outra partida das 16h foi entre Macaé e Mogi Mirim. Em pleno Moacyrzão, a equipe visitante se deu melhor e venceu pelo placar mínimo. O gol do Mogi foi marcado já no final da partida. Em um contragolpe rápido, Keké foi até a linha de fundo e levantou na área para Ortigoza, que livre de marcação, cabeceou firme para o fundo do gol.

Ainda neste sábado e também pelo Grupo B, o Juventude recebe a Portuguesa, às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi. No Grupo A, o Fortaleza encara o ABC, no Castelão.