Topo

Vilson se aproxima de volta e Bruno Paulo já corre em campo no Timão

18/06/2016 12h39

Enquanto aguarda a definição da diretoria em relação ao sucessor de Tite, agora treinador da Seleção Brasileira, o técnico interino do Corinthians, Fabio Carille, pode ganhar novidades à sua disposição nos próximos dias. Neste sábado, dia em que definiu a escalação para enfrentar o Botafogo na nona rodada do Brasileirão, o comandante observou a evolução clínica de três jogadores em trabalhos com sua comissão: Matheus Vidotto, Vilson e Bruno Paulo.

A principal surpresa é justamente o último nome desta lista. O meia-atacante vice-campeão paulista deste ano pelo Osasco Audax assinou contrato com o Corinthians em 24 de maio, poucos dias depois de ser submetido a uma cirurgia de lesão ligamentar no pé esquerdo. Contratado pelo Timão apesar do problema clínico, o jogador tinha previsão de ser desfalque por 50 dias, mas a recuperação tem surpreendido o departamento médico. São apenas 28 dias passados desde a operação, e neste sábado o jogador já correu em campo.

Bruno Paulo ainda está em tratamento com os médicos do Timão, mas agora inicia a realização de trabalhos de transição para o campo. As leves corridas deste fim de semana deverão ter a carga ampliada nos próximos dias, até que ele esteja totalmente recuperado e à disposição. Seja como for, a tendência é que o último reforço contratado pelo clube para a temporada entre em campo antes do prazo estabelecido no momento de sua chegada.

Outro que ainda realiza tratamento, mas em fase mais avançada, é o zagueiro Vilson, desfalque já há três partidas por conta de um edema na coxa direita. Neste sábado o zagueiro realizou trabalhos em campo com o preparador físico Shih Chien Chan Junior e deve ficar à disposição de Carille ou do novo treinador já no meio de semana, quando o Corinthians enfrenta o Atlético-MG.

Por fim, o goleiro Matheus Vidotto também deu um passo importante em seu processo de recuperação de uma cirurgia para correção de hérnia. O goleiro reserva do Timão trabalhou em campo junto com o preparador Mauri Lima e outros profissionais da comissão técnica, mas sua atividade teve uma carga específica, diferente da que foi aplicada com Caíque França e Filipe - Cássio sentiu um mal estar durante o treino e participou apenas dos primeiros minutos.

Além de Bruno Paulo, Vilson e Matheus Vidotto em transição, o departamento médico do Corinthians cuida de quatro jogadores lesionados no momento: Walter, desfalque por um mês por conta de estiramento no adutor da perna direita, Cristian, desfalque por um mês por lesão muscular na coxa esquerda, Elias, desfalque por dois meses em razão de uma fratura na costela, e Danilo, baixa do Timão por um mês e meio por uma lesão muscular na panturrilha direita.