Albânia vence, faz história, e torce por milagre para se classificar

Uma das estreantes na Eurocopa, a Albânia deve acabar sendo eliminada, mas pelo menos vai poder ir embora da França podendo dizer que ganhou um jogo. A seleção enfrentou a Romênia no Stade des Lumières, em Lyon, marcou o seu primeiro gol na história do torneio, ganhou por 1 a 0, e agora torce por um milagre para se classificar como terceiro colocado.

A Albânia ainda tem chances de se classificar, mas são remotas. Neste momento, é a terceira melhor terceira colocada, e precisa ser uma das quatro. Precisa agora secar praticamente todo mundo que tem três pontos ou menos, para depois ver se consegue.

Romênia começou melhor. Ficou mais no campo de ataque. A primeira boa chance foi com Stancu, obrigando o goleiro Berisha a fazer grande defesa. Pouco depois, Alibec arriscou uma bonita cobertura, mas foi para fora.

Conforme o gol não surgia, a Albânia foi crescendo. E não demorou para ter uma grande chance. O atacante da camisa 3, Lenjani, recebeu na cara do gol, só precisando empurrar, mas conseguiu isolar. Mesmo assim, a equipe melhorou e ficou próxima de marcar o primeiro gol albanês no torneio.

Acabou saindo no fim do primeiro tempo. Sadiku, o centroavante da camisa 10, aproveitou cruzamento que veio da direita dos pés de Memushaj, o meio-campo que veste a 9, e cabeceou com estilo tirando de Tatarusanu para entrar na história ao fazer o gol de estreia da seleção na história da Eurocopa.

Na volta para o segundo tempo, a Albânia continuou melhor. Teve boas chances para ampliar o marcador e melhorar o seu saldo de gols, que pode ser decisivo na hora de definir os melhores terceiros colocados. Mas faltou pontaria, e até alguma qualidade.

A Romênia se recompôs e voltou a criar chances em Lyon. Mas também não conseguia, e a Albânia saía nos contra-ataques. Acabou que ficou mesmo no 1 a 0, e as duas devem ir embora juntas da França.

FICHA TÉCNICA

ROMÊNIA 0X1 ALBÂNIA

Local: Stade des Lumières, Lyon (FRA)

Data-hora: 19/06/2016, às 16h (de Brasília)

Árbitro: Pavel Královec (RTC)

Auxiliares: Roman Slysko (SVK) e Tomas Mokrusch (RTC)

Gols: Sadiku (42'/1ºT)

Cartões amarelos: Basha (ALB), Matel (ROM), Sapunaru (ROM)

Cartões vermelhos:

ROMÊNIA: Tatarusanu, Sapunaru, Grigore, Chiriches e Matel; Hoban, Prepelita (Sanmartean, intervalo), Stancu, Stanciu e Popa (Andone, 22'/2ºT); Alibec (Torje, 13'/2ºT). Técnico: Anghel Iordanescu

ALBÂNIA: Bericha, Hysaj, Arlind Ajeti, Mavraj e Agolli; Basha (Cana, 37'/2ºT), Abrashi e Memushaj; Lila, Lenjani (Roshi, 31'/2ºT) e Sadiku (Balaj, 13'/2ºT). Técnico: Gianni De Biasi

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos