Após recusas, Corinthians justifica nome de Cristóvão: 'É o perfil do Tite'

Cristóvão Borges não era o nome preferido da diretoria e também enfrentou certa oposição da torcida, mas já assinou contrato e é o novo técnico do Corinthians. A apresentação do substituto de Tite será no início da tarde desta segunda-feira, logo após o primeiro treinamento que comandará ao lado de Cassiano de Jesus, auxiliar, e único profissional que traz à comissão.

Como forma de apoio, a Fiel aplaudiu o anúncio de Cristóvão no telão da Arena antes da vitória por 3 a 1 contra o Botafogo, neste domingo. O treinador de 57 anos assistiu ao jogo do camarote e trocou ideias com Tite, que foi homenageado antes da a bola rolar. Ele assinou contrato até o fim de 2017 e, segundo o clube, foi contratado por ter um perfil semelhante ao de Tite, em campo e fora.

- Cristóvão foi um nome de consenso e fechamos ontem (sábado) no fim do dia. Agora é trabalhar. Ele foi escolhido primeiro por causa da pessoa dele, da conduta, e também o trabalho em campo. O Cristóvão é perfil Tite, trabalho e coração, e isso é importante em um clube grande - disse Eduardo Ferreira, diretor adjunto de futebol do Corinthians, acompanhado pelo presidente, Roberto de Andrade.

- Cristóvão se encaixa na estrutura e embarca num barco que já está viajando. O nome dele teve aceitação total, mas é muito importante que a torcida tenha paciência, porque eu acho muito difícil que algum treinador tenha o carisma que o Tite criou. E o Cristóvão é outro profissional - disse Roberto.

O Corinthians realizou consultas a treinadores entre quarta e sexta-feira. Ouviu negativas de Sylvinho (o único que admitem), Fernando Diniz, Roger Machado e Eduardo Baptista e não se animou com os empregados Oswaldo de Oliveira e Vagner Mancini. Na sexta, o nome de Cristóvão foi citado e agradou. No sábado à noite o futuro já estava traçado. Agora a bola está com Cristóvão Borges.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos