Carille acredita que Corinthians 'brigará no topo' com Cristóvão

Membro da comissão técnica permanente do Corinthians, o auxiliar Fabio Carille passará o bastão para Cristóvão Borges após dois jogos no comando do time. O interino, que perdeu para o Fluminense e ganhou do Botafogo, acredita que o Timão brigará pelas primeiras colocações do Brasileirão com o novo treinador.

- O Corinthians é muito forte, somos um dos candidatos ao título, sim. Marquinhos Gabriel, que foi o último a entrar no elenco, Bruno Henrique, todos. Buscamos uma conjunção de fatores e o Cristóvão vai encontrar um time que brigará no topo - disse Carille.

O auxiliar já projetou como poderá ajudar o novo comandante corintiano. Cristóvão Borges será apresentado nesta segunda-feira, após o treino pela manhã.

- Mais do que a questão tática, muito clara para todos que trabalham, podemos ajudar muito a lidar com os jogadores. Temos que ver esse comportamento de jogadores. Falar: "com esse precisa ser mais duro, com aquele precisa ser mais paizão". Esse é o primeiro passo para que a gente ajude o Cristóvão - analisou.

Carille admitiu que pretende tornar-se técnico, mas disse que não tem pressa. Ele também ressaltou a importância de trabalhar no Corinthians.

- Tudo tem seu momento, tenho que me preparar para assumir essa grandeza um dia. Nem que eu ficar a vida inteira como auxiliar já é uma felicidade grande trabalhar aqui. Não conversei com o Cristóvão ainda, é uma excelente pessoa, um ótimo profissional, e amanhã começamos a pensar com a cabeça dele. Ele chega com as ideias dele e temos que pensar nisso - afirmou.

- Parei de jogar em 2007, no Barueri, mas em 2002 eu já queria área técnica. Penso em ser treinador, penso como treinador. Hoje ajo como auxiliar. Quero (ser treinador), quero muito e tudo tem o momento certo. Foi uma honra dirigir o Corinthians nestas duas partidas, e agora continuo para ajudar o Cristóvão - acrescentou Carille.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos